Demon Slayer | Filme foi confirmado como elegível ao Oscar

Anúncio

Um passo mais perto do ouro! Na quinta-feira (25) a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou a lista de animações que são elegíveis para o Oscar, dentre elas está Demon Slayer: Mugen Train. De uma lista com 27 animações, apenas 6 ainda estão concorrendo a uma indicação ao Oscar. Desses 6 filmes, somente 5 serão oficialmente indicados ao grande prêmio.

As animações que podem ser indicadas são:

O anúncio dos 5 filmes que irão oficialmente concorrer ao Oscar de Melhor Filme de Animação será feito no dia 15 de março.

De acordo com o colunista do The Hollywood Reporter, Scott Feinberg, Tesourinha e a Bruxa é uma forte ameaça para os demais filmes. Sendo este um filme do Studio Ghibli, não é surpresa que seja um grande candidato a ganhar o prêmio.

A 93ª Edição do Oscar vai acontecer no dia 25 de abril a partir das 21h pelo horário de Brasília.

Demon Slayer The Movie: Mugen Train

Filme foi dirigido por Haruo Sotozaki e adaptado do mangá de Koyoharu Gotouge.

Anúncio

Retrata o arco “Trem Fantasma” do mangá e é uma continuação direta do do último episódio lançado até o momento no anime.

Tesourinha e a Bruxa

Dirigido por Goro Miyazaki, filho do aclamado Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado) e produzido pelo estúdio Ghibli

Sinopse: Nem todos os órfãos gostam de viver no orfanato de St. Morwald, mas Earwig adora. Ela tem tudo de que precisa para ser uma menina feliz desde o primeiro dia em que as portas do centro foram abertas para ela. No entanto, tudo muda no dia em que Bella Yaga e o Mandrake visitam St. Morwald disfarçados de pais adotivos. Earwig se muda para sua casa, uma casa enorme cheia de cômodos invisíveis, poções e livros de feitiços, com magia em cada canto. Embora muitas crianças tenham fugido para lá sem pensar duas vezes, Earwig decide investigar. Usando sua própria inteligência (e alguma ajuda de um gato falante), ele decide mostrar a todos quem manda na casa.

Lupin III: O Primeiro

Dirigido por Takashi Yamazaki e baseado no mangá de Monkey Punch.

Sinopse: O famoso Lupin III deseja roubar o cobiçado Diário de Bresson. Na companhia dos amigos de sempre e de uma desconhecida apaixonada por arqueologia, ele precisará correr para não deixar o artefato cair em mãos erradas.

ON-GAKU: Our Sound 

Dirigido por Kenji Iwaisawa e baseado no mangá de Hiroyuki Ohashi.

Sinopse: Um grupo de jovens delinquentes decide começar uma banda de rock, apesar de nunca terem tocado nenhum instrumento.

Ride Your Wave

Dirigido por Masaaki Yuasa.

Sinopse: A história de amor segue Hinako, uma estudante universitária que se muda para uma cidade costeira. Ela adora surfar, e quando está nas ondas ela é destemida, mas em terra ela tem dificuldade em surfar as ondas da vida. Quando um incêndio causa estragos na cidade, Hinako encontra um bombeiro chamado Minato. Minato pode lidar com quase todas as tarefas em terra, mas é um iniciante no surf. Enquanto eles surfam e passam mais tempo juntos, Hinako se sente atraída por alguém como Minato, que se dedica a ajudar outras pessoas, e os dois começam um relacionamento. No entanto, Minato perde a vida em um acidente no mar. Desanimada, Hinako canta uma música sobre suas memórias juntos, e Minato aparece novamente da água.

 

Olhos de Gato 

Dirigido Junichi Sato e Tomotaka Shibayama.

Sinopse: O filme conta uma história de fantasia romântica ambientada na cidade de Tokoname, na província de Aichi. A protagonista é uma estudante excêntrica do segundo ano do ensino médio Miyo Sasaki, apelidada de “Muge” (Mugendai Nazo Ningen / Pessoa de Mistério Infinito). Ela tentou confessar seu amor ao colega de classe Kento Hinode, mas foi completamente ignorada. A única maneira de estar perto dele é se tornando um gato. Embora ela possa estar com ele apenas quando se transforma em gato, a linha entre ela mesma como humana e ela mesma como gato gradualmente se torna turva.

Anúncio