Na terça-feira (09) aconteceu uma sessão especial de pré-estreia do filme Demon Slayer: Castelo Infinito no Cinemark do Shopping Eldorado, em São Paulo. O evento contou com duas sessões do filme para convidados e fãs que compraram ingressos pelo Cinemark para o Anime Night.
Demon Slayer: Castelo Infinito é o primeiro filme de uma trilogia que adaptará o arco final de Kimetsu no Yaiba. O filme é uma continuação direta da quarta temporada do anime, então se você não assistiu Demon Slayer ainda, recomendo que assista antes de ver o filme, uma vez que o único flashback com algum contexto no início do filme é uma conversa entre Gyomei Himejima (Hashira da Rocha) e Kagaya Ubuyashiki, onde eles estão planejando o ataque ao Muzan que ocorre no final da quarta temporada de Demon Slayer.
O resto do filme se passa dentro do Castelo Infinito, onde o Corpo de Caçadores de Demônios, com o auxílio dos demônios Tamayo e Yushiro, travam uma batalha contra os demônios, em uma tentativa de exterminar Muzan.
Existem três grandes batalhas no filme: Shinobu Kocho (Hashira do Inseto) contra Doma (Lua Superior Dois), Zenitsu Agatsuma contra Kaigaku (Lua Superior Seis) e Tanjirō e Giyu Tomioka (Hashira da Água) contra Akaza (Lua Superior Três). Em todas elas temos um confronto com muito significado, com a presença de flashbacks que demonstram a importância dessas combinações específicas de caçadores e demônios.
O ponto central do filme é a luta de Tangerina e Tapioca Tanjirō e Tomioka contra Akaza, onde percebemos todo o crescimento do nosso protagonista após o treinamento com os Hashira. Tanjirō passa de alguém que não tinha a menor chance contra Akaza e precisava ser defendido para alguém que consegue peitá-lo de igual para igual, sinalizando seu crescimento, não apenas como caçador de demônios, mas como pessoa.
A animação segue o padrão de Demon Slayer, que já é muito bonita desde a primeira temporada do anime, com o uso de efeitos visuais muito bem trabalhados durante as batalhas. O uso de elementos 3D, com direção de Haruo Sotozaki e Hikaru Kondō, também se mantem. A trilha sonora conta com músicas originais de Aimer e LiSA.
Para Demon Slayer: Castelo Infinito, a Ufotable apostou em um filme épico e de tom mais sombrio do que as temporadas anteriores do anime. Apesar das controvérsias sobre a classificação indicativa, pela presença de temas sensíveis e gore, Castelo Infinito realmente pode não ser ideal para um público mais jovem ou mais sensível.
Para quem é fã da franquia, Demon Slayer: Castelo Infinito é um ótimo filme, vem forte com o início da última saga do mangá, entrega ótimas lutas, com um visual lindo e uma ótima trilha sonora. Para quem ainda não conhece Kimetsu no Yaiba, recomendo assistir desde a primeira temporada para ver o filme, pois é um ótimo anime.
Demon Slayer: Castelo Infinito chega aos cinemas brasileiros em 11 de setembro de 2025.


