“Deidades Indianas Cultuadas no Japão” é lançado no Brasil pelo MAS de SP

Anúncio

Museu de Arte Sacra de São Paulo vem desenvolvendo projetos multiculturais relacionados ao imaginário e a arte do sagrado de várias partes do mundo. A parceria com o Centro Cultural Swami Vivekananda e com o Consulado Geral da Índia possibilita o lançamento de mais um filme com acesso gratuito: “Deidades Indianas Cultuadas no Japão”, dirigido por Benoy K. Behl. 

O curta-documental estará disponível a partir do dia 28 de Novembro, sábado, às 15h, por meio do site do museu e também do canal do YouTube da instituição. Essa ação integra os eventos comemorativos dos 50 anos do MAS, completados em 29 de Junho de 2020.

O filme Deidades Indianas Cultuadas no Japão oferece um mergulho à alma do Japão e revela como a cultura indiana pode ser encontrada no interior da cultura japonesa, sobretudo na dimensão do sagrado – um descortinamento possível apenas a um olhar indiano sobre o Japão. Deuses ancestrais, locais sagrados, nomes, diagramas, imagens e até mesmo sistemas de escrita vindos da Índia estão perfeitamente preservados na vida e na arte da contemplação da Terra do Sol Nascente.

A parceria entre o MAS e o Centro Cultural Swami Vivekananda surgiu em 2019 e visa a concretização de muitos projetos que ainda virão se iniciando com a exibição de mini-docs curados pelo Centro Cultural.

ACESSE AQUI

Anúncio
Anúncio