Fernando Oliveira
    Fernando Oliveira
    Jornalista em ascensão, cinéfilo e perito em filmes ruins de qualidade duvidosa.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Da Bahia para o mundo! AuroControl mostra a potente força do power metal brasileiro

    Quando te contam que as melhores coisas surgem de formas aleatórias, talvez te custe a acreditar um pouco. Porém, posso garantir que isso não é uma mentira. Logo no início de 2024, eu estava rolando a timeline do Instagram e me deparei com anúncio de um evento do qual ainda não tinha ouvido falar, mas que me chamava muita atenção. Com o nome de “Heavy Janeiro Metal”, ele apresentaria a ótima banda cover do Nightwish, a “Imagin’Era”, a banda autoral e representante do majestoso heavy metal nordestino, Tchandala. E para fechar uma line que já estava mais que ótima, uma banda qual não conhecia iria tocar e era descrita como o possível melhor show da noite por aqueles que já conheciam o seu trabalho. Bem, foi assim que conheci a banda que está levando o nosso power metal para o mundo, a AuroControl.

    AuroControl

    A banda de power metal que tem como líder Lucas de Ouro (vocalista) e composta por Thiago Baumgarten (baixista), Diego Pires (guitarrista), Lucas Barney (guitarrista) e Davi Britto (baterista), cresce cada vez mais o seu nome. Recentemente, passou a se destacar também no Japão, onde assinou contrato com a gravadora Avalon Records e lançará o seu primeiro album, o The Harp.

    Assim, quando estive presente em seu show no Heavy Janeiro Metal, era nítido a qualidade excepcional de todos os integrantes da banda. Ao fim do show, tudo que me restava era uma grande curiosidade e desejo de que os caminhos se abrissem e suas metas se realizassem. Afinal, naquele momento a banda ainda não imaginava que tão pouco tempo depois não precisaria mais vender camisas para levantar fundos e gravar o seu primeiro album.

    Agora, eles têm contrato assinado com uma produtora de peso que tem um grande e invejável cast — Sonata Arctica, Sodom, Cradle Of Filth, Grim Reaper, Uriah Deep e entre outras grandes bandas do cenário mundial do metal.

    Assim, AuroControl foca exclusivamente em lançar o The Harp para o mundo e mostrar finalmente para o que veio. Previsto para lançar ainda no primeiro semestre de 2024, o album já conta com lançamentos de singles que tem a presença de gigantes do metal, como Aquiles Priester e Jeff Scott Soto.

    Previsão para o futuro

    Embora já tenham conquistado o Japão e terão o seu primeiro album de estúdio muito em breve, o vocalista, Lucas de Ouro, demonstra a ambição da banda em também levar sua música para terras europeias:

    Chamar atenção das gravadoras não é uma tarefa fácil para uma banda nova. Sendo uma banda brasileira e sem investidor, é ainda mais difícil. Mas eu estou nessa missão de fazer com que a nossa música chegue para mais pessoas ao redor do mundo e estou focado em mandar o nosso álbum pra todo mundo que considero interessante. A maioria nem se dá ao trabalho de responder, mas eu continuo insistindo pois acredito no nosso som. Foi assim que chegamos na Ásia! E depois de escrever e-mails em japonês, me corresponder em alemão, francês ou italiano é tranquilo. Toda banda tem que ter alguém obstinado em buscar oportunidades.

    A AuroControl demonstra toda a sua garra nordestina e mostra o seu desejo eminente de levar o seu prog/power metal para o mundo. Além disso, com The Harp o crescimento da banda e sua popularização é apenas questão de tempo. Assim, em breve poderemos ter esses músicos como novas referências brasileiras para o mundo. Que, assim como o Sepultura fez, também levará um pouco das terras baianas para os grandes palcos do mundo.

    The Harp segue sem data fixa de lançamento e contará com 10 faixas.

    CONHEÇA AUROCONTROL

    Fernando Oliveira
    Fernando Oliveira
    Jornalista em ascensão, cinéfilo e perito em filmes ruins de qualidade duvidosa.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias