Depois de uma longa carreira na empresa, após debutar em 2012 no grupo EXO, o cantor e dançarino Do Kyung-soo, mais conhecido pelo nome artístico D.O., está deixando a SM Entertainment.
A notícia chegou pela emissora de TV sul-coreana JTBC e a própria SM confirmou nesta quarta-feira (18 de setembro).
Muitos rumores sobre esta possível saída já estavam rolando pela internet há algum tempo. Na verdade, este foi um ano conturbado para os integrantes do EXO em relação com a SM.
Em junho, os membros Chen, Baekhyun e Xiumin, que formam a sub-unit CBX, deram entrada em um processo que acusava a agência de abuso de poder e falta de transparência nos pagamentos. Assim, também pediram o fim de seus contratos com a empresa.
Além disso, tudo isso aconteceu em meio às divulgações do comeback do grupo. Depois de uma negociação, feita entre ataques em cartas abertas aos fãs, ambas as partes chegaram em um acordo e os rapazes decidiram continuar na empresa.
Porém, ontem mesmo (17 de outubro), a SM precisou negar, por meio de uma nota, os rumores que alegavam que outros dois membros, Sehun e Chanyeol, teriam saído e assinado novos contratos com outras agências para promover suas carreiras solos.
Veja o pronunciamento:
Não é verdade que Chanyeol e Segun mudaram para uma nova agência. Os contratos que os membros do EXO assinaram com a SM Entertainment no final do ano passado permanecem válidos e as atividades do EXO continuarão sob a SM Entertainment.
No entanto, no que diz respeito às atividades individuais dos membros, permitimos condicionalmente que eles procedam através de suas próprias empresas estabelecidas, se desejarem, dentro dos termos de seus contratos exclusivos existentes com a SM”.
Tudo isso torna ainda mais impactante essa saída de D.O. Mesmo assim, os fãs do EXO podem ficar tranquilos. Afinal, o ídolo continuará no boy group e esta será sua única ligação com a SM, que ainda agencia o grupo.
Quanto a carreira solo, D.O. mudará para outra empresa de um ex-manager da SM.