Anúncio

Apresentando um grande estande com a moto do jogo, Cyberpunk 2077 divulgou não só um trailer japonês, mas também uma gameplay de 45 minutos, que mostrou diversos aspectos do jogo.

Leia também: Death Stranding na Tokyo Game Show 2019

Você joga como um mercenário chamado V, que é um habilidoso hacker e sabe usar diversos maquinários e armas. O jogo se passa na cidade de Night City, que é extremamente violenta por causa das brigas constantes entre gangues e entre as corporações que querem controlar a cidade.

 

A gameplay mostrou um pouco da customização que você pode fazer no personagem, uma loja, o menu de equipamentos, alguns diálogos e um pouco de combate. O menu de customização tem várias opções e você pode mudar desde o cabelo e colocar tatuagens até implementar itens cibernéticos.

O jogo foi apresentado em primeira pessoa, mas também é possível jogar em terceira pessoa. Você também pode conversar com NPCs e dar algumas respostas e atitudes para construir a personalidade do seu personagem. O menu de equipamentos tem muitas opções de roupas, que podem ser personalizadas para melhorar a aparência e suas habilidades.

O jogo mostrou um shopping abandonado e apresentou diversos tipos de jogo. A classe Netrunner foca mais no ato de hackear e stealth, você pode hackear câmeras de segurança, portas e até alguns tipos de arma. Como o jogo tem muitos personagens com melhorias cibernéticas, os Netrunners conseguem hackeá-los também. Além disso, para hackear você precisa jogar alguns minigames (como em Watchdogs 2).

Se você quer uma experiência de FPS, a opção é a classe Strong Solo, que enfatiza o combate direto com armas pesadas e ainda podem usar outras pessoas como escudo. Mesmo não podendo hackear, essa classe pode arrombar portas de segurança simplesmente usando a força bruta graças às suas melhorias cibernéticas.

Na gameplay deu para ver que o jogo vai se passar principalmente no mundo aberto, com muito o que explorar a pé ou de moto. O jogo também apresenta um mundo futurístico sujo, que está enfrentando as consequências das decisões feitas no passado.

Cyberpunk 2077 (CD Projekt Red)

Plataformas: PlayStation 4
Data de lançamento: 16 de abril de 2020