A Crunchyroll acaba de lançar uma campanha para promover a segunda temporada do anime Blue Lock. Combinando humor e futebol, a ação reúne o humorista Craque Daniel e o lendário atacante Zico, para encontrar o centroavante perfeito para a seleção brasileira.
Na campanha, Craque Daniel se transforma na versão brasileira de Jinpachi Ego, criador do projeto Blue Lock no anime, que busca criar o maior artilheiro do Japão. Então, usando seu conhecimento sobre futebol nacional, ele se junta a Zico para aplicar o método radical do anime e “lapidar os diamantes brutos” do país. Assim, discutem estratégias para transformar um jogador em artilheiro de destaque.
A escolha de Zico para a campanha não é por acaso. Além de ser um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, ele é uma referência importante no Japão e inspiração para o autor do mangá, Muneyuki Kaneshiro.
Inclusive, o craque é frequentemente mencionado e até recriado na obra, o que fortalece sua conexão com a franquia. Assim, Zico não apenas participou do vídeo promocional, mas também fez publicações em suas redes sociais, engajando os fãs tanto do futebol quanto do anime.
Ver essa foto no Instagram
Com essa campanha, a Crunchyroll busca trazer a essência do anime Blue Lock para a realidade. Ou seja, misturar humor, esportes e cultura pop, enquanto prepara o público para a nova temporada.