Nicole Siqueira
    Nicole Siqueira
    Uma capricorniana millennial e analista de dados nas horas vagas. Sou a doida dos BLs, haikyuuzeira, naruteira e me descobri recentemente, dorameira.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Conheça a nova animação brasileira de música

    A empresa brasileira OBC Produção Cinematográfica anunciou, no dia 18 de janeiro, que começou a produção de ‘BINCIN, o Desafio da Música’, sua primeira série de animação. Produzida e animada no Brasil, a série em estilo anime terá 8 episódios em sua primeira temporada, cada um com 25 minutos de duração.

    Sendo assim, a web-série, que será exibida no YouTube e na Amazon Prime, mostrará pela primeira vez ao público ‘terrestre’ como é o dia-a-dia de Moa, o mundo ficcional que serve de base para uma franquia de cultura pop desenvolvida aqui no Brasil.

    Moa é um outro planeta habitado por humanos, com divertidas e inesperadas semelhanças com a Terra. O seriado tratará da história de quatro amigas que decidem participar de um grande concurso de música, famoso em todo aquele mundo. E para isso, criam uma banda de rock que usará instrumentos ‘alienígenas’ (ou seja, da Terra) pela primeira vez em Cin, a mais distante (e retrógrada) ilha do arquipélago de Cid. A formação da banda e a competição musical é o pano de fundo para que as garotas enfrentem juntas a nem sempre fácil transição da adolescência para a vida adulta, com suas descobertas e seus desafios.

    Esta produção 100% brasileira será bastante caprichada, e não ficará devendo nada a animes similares de girl band. E mais, seus realizadores garantem que haverá muitas surpresas aos futuros fãs da série. Quem pensa que as garotas do BINCIN vão tocar ‘musiquinhas suaves’, que se prepare, pois elas virão com o som do Power Metal – um subgênero do heavy metal que combina características do metal tradicional com Speed Metal, e forte influência da música clássica.

    De fato, a criação das músicas para o programa está nas mãos de dois talentosos artistas goianos. Bastante conhecidos no circuito musical do Power Rock – graças à sua banda Barok’ – os músicos Rafael Milhomem e Rafael Muniz estão em estúdio, dando os últimos acordes nas músicas que em breve vão eletrizar os fãs de BINCIN. Um videoclipe com as meninas do BINCIN tocando já está no forno, segundo os produtores da OBC Entertainment, e deverá estar disponível à crescente legião de fãs de CID World ainda neste primeiro semestre de 2023.

    UMA FRANQUIA DE CULTURA POP ORIGINAL DO BRASIL

    Esta série de animação está sendo produzida dentro de uma verdadeira franquia de cultura pop brasileira, chamada ‘CID World’. Lançada no final do ano passado, CID World apresenta um mundo ficcional completo, com um nível de detalhamento e cuidado nunca visto antes neste país. Com o nome de Moa, este planeta é lar de 430 milhões de seres humanos, divididos em 25 países. Num nível de detalhamento sem precedentes no Brasil, este mundo ficcional conta com mais de 3.600 anos de história, seis religiões, 13 idiomas com seus respectivos alfabetos, gramáticas e dialetos, e diversos povos e culturas.

    É a obra da minha vida, que estou agora compartilhando com todo mundo“, comenta Flavio Cimonari, criador de CID World e showrunner da franquia. “Foram mais de 30 anos desenvolvendo, melhorando e ampliando Moa, este mundo que criei, e que todos poderão conhecer, por meio dos filmes, vídeos, livros, quadrinhos, jogos e séries que vamos lançar a partir deste ano”, diz Flavio, entusiasmado.

    O escritor, roteirista, diretor de cinema e animação, Flavio Cimonari é um aficionado por literatura, ficção e história. Ele conta que resolveu criar a própria produtora para lançar CID World depois de receber inúmeros ‘não’ de empresas ligadas à produção de cinema e televisão brasileiras. Flávio, comentou:

    Os executivos dessas empresas ficavam sempre argumentando que ‘o Brasil não tem tradição em ficção científica ou em cultura pop próprias’, e que por isso, preferiam não investir na nossa franquia. Mas eu acredito que o talento do povo brasileiro está aí para quem quiser ver, para quem acreditar que dá sim para fazer uma franquia de cultura pop legal e bem desenvolvida – e lucrativa, por que não? – aqui no nosso país. O Brasil tem gente muito talentosa em animação, ilustração, quadrinhos, música. É só dar uma chance para esses profissionais brilharem, e é isso que eu quero fazer com CID World!

    Nicole Siqueira
    Nicole Siqueira
    Uma capricorniana millennial e analista de dados nas horas vagas. Sou a doida dos BLs, haikyuuzeira, naruteira e me descobri recentemente, dorameira.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias