Anúncio

Previsto para inaugurar no final do ano de 2022, na província de Aichi, o parque temático da Ghibli promete atrair os amantes do estúdio e suas animações pelo mundo. Desde o seu anúncio, a prefeitura de Aichi se dedica a divulgar notícias sobre o parque, para promover não só o parque, mas também a região.

O Castelo Animado terá 16 metros de altura, com canhões que parecem com olhos, assim como na animação, ficará localizado no Vale da Bruxa. Lá dentro, os visitantes poderão mergulhar no mundo do filme e ainda conhecer áreas especiais, como o quarto de Howl.

O Castelo Animado (Imagem Divulgação)

Outro projeto do parque é a Tatara, a Cidade de Ferro de Princesa Mononoke. O que se sabe até o momento é que os visitantes poderão entrar na cidade através do seu icônico forte e explorar a região.

Meu Amigo Totoro também terá uma área própria, chamada de Floresta Dondoko, incluindo o pequeno santuário que aparece no filme.

Santuário no filme (Imagem Divulgação)

A Floresta Dondoko será uma das primeiras áreas a ficar pronta, junto da Youth Hill, onde você poderá visitar o antiquário que aparece em Sussurros do Coração e o Armazém da Ghibli, que vai representar o mundo de O Mundo dos Pequeninos, onde os visitantes vão se sentir uma miniatura. Além disso, o Armazém Ghibli terá as ruínas de O Castelo no Céu, incluindo o robô-soldado do filme.

Anúncio
O Mundo dos Pequeninos (Imagem Conceito / Divulgação)

Além disso, o parque terá uma sala de exposições permanentes, sala de exposições especiais, sala de exibições, playground e uma loja/café no Armazém da Ghibli.

Outros detalhes compartilhados pelo governador de Aichi, Hideaki Omura, incluem as construções de dois grandes estacionamentos e a renovação das instalações que já haviam no local, como banheiros, ruas, entradas e áreas de descanso. O local do parque é do antigo Parque Comemorativo de Aichi da Expo de 2005, que já inclui a famosa casa de Mei e Satsuki de Meu Amigo Totoro.

Casa de Mei e Satsuki (Imagem Divulgação)
Mapa do Parque temático (Imagem Divulgação)

O objetivo do parque é utilizar energias renováveis o máximo que puder, um tema que sempre aparece nos filmes do estúdio.

Anúncio