Na última sexta-feira (01 de setembro) foi ao ar o primeiro episódio do The Debut: Dream Academy, o novo reality show da Hybe Corporation, empresa dos fenômenos BTS e TXT, em parceria com a gravadora norte-americana Geffen Records, que também possui artistas de peso em seu catálogo, como a nova queridinha do pop, Olivia Rodrigo. Junto com a Hybe, ela gerencia grandes nomes do K-pop, como os grupos NewJeans, Le Sserafin e Seventeen.
Com o reality, o objetivo das duas gigantes do entretenimento é lançar um novo grupo totalmente feminino que represente a diversidade cultural, contendo membros de diversos países, semelhante à proposta do grupo misto Now United, muito popular entre os jovens atualmente.
Assista abaixo:
Na semana passada, elas anunciaram as 20 finalistas que entrariam para a competição, selecionadas dentre as 120 mil meninas que se inscreveram quando foi anunciada a “HYBE x Geffen Global Girl Group Audition”, em novembro de 2021. A jovem Samara, de 17 anos, está representando o Brasil. Confira a lista completa das participantes:
- Adela, 19 anos, da Eslováquia
- Brooklyn, 17 anos, dos Estados Unidos
- Celeste, 17 anos, da Argentina
- Daniela, 19 anos, dos Estados Unidos
- Emily, 17 anos, dos Estados Unidos
- Ezrela, 20 anos, da Austrália
- Hinari, 14 anos, do Japão
- Iliya, 21 anos, de Belarus
- Karlee, 19 anos, dos Estados Unidos
- Lara, 17 anos, dos Estados Unidos
- Lexie, 19 anos, da Suécia
- Manon, 21 anos, da Suíça
- Marquise, 17 anos, da Tailândia
- Megan, 17 anos, dos Estados Unidos
- Mei, 17 anos, do Japão
- Nayoung, 21 anos, da Coreia do Sul
- Samara, 17 anos, do Brasil
- Sophia, 20 anos, das Filipinas
- Ua, 15 anos, do Japão
- Yoonchae, 15 anos, da Coreia do Sul
No canal da Hybe Labels+ no Youtube também já estão disponíveis os vídeos de apresentação de cada uma delas, para quem quiser conhecê-las melhor.
O episódio de estreia de Dream Academy é mais introdutório. Tem apenas 3 minutos e 12 segundos e também está disponível no canal de YouTube da Hybe Labels+, onde serão lançados os próximos, semanalmente até a grande final, no dia 17 de novembro. Neste, o público pode ter gostinho do que está por vir. Aqui vemos as participantes assistirem a uma conversa do presidente da Hybe, Bang Si-Hyuk, com o presidente e CEO da Geffen, John Janick, onde eles dão conselhos e afirmam que o principal para fazer parte de um girl group global uma é “amar música, ter criatividade e ser apaixonado pelo que faz”, e junto a nós serem apresentadas às missões do programa.
A primeira missão é eliminatória e consiste em aprimorar as habilidades, e para isso elas serão separadas em quatro times: dois de dança e dois de vocal. Ao final, duas participantes irão para a casa; na segunda missão elas irão para a Coreia do Sul para entender como funciona a indústria do K-Pop e aprender a trabalhar em grupo; já na terceira e última missão elas precisarão demonstrar a versatilidade artística, para se adaptarem a diferentes conceitos.
Para a primeira etapa, hits de artistas consagrados no POP foram escolhidas para as dinâmicas, como as faixas OMG, do NewJeans, Pink Venom, do BlackPink, o mashup Dancing On My Own/Happier Than Ever, de Robyn e Billie Elish e Still Into You, do Paramore.
Nos próximos episódios, iremos assistir as meninas realizando este primeiro desafio, acompanhar os desdobramentos e desempenho delas, e assim se formarão as torcidas que serão importantíssimas para o resultado final, pois a partir de um momento os fãs determinarão quem sairá e quem ficará por meio de votações através do Weverse e do TikTok.