Comic Girls é um anime da Temporada de Primavera 2018 e foi lançado no dia 5 de abril na Crunchyroll. O anime tem a previsão que terá 12 episódios.
O estúdio do anime é o Nexus, mais um iniciante na temporada. Possui algumas obras em seu currículo, sendo uma delas Wakaba*Girl, que provavelmente é no mesmo estilo de Comic Girls.
Seu diretor é Yoshinobu Tokumoto, que já dirigiu episódios de muitas séries de animes, inclusive das outras obras do estúdio Nexus. Então aparentemente já trabalharam juntos antes.
É uma obra de slice of life com comédia. É baseado em um mangá 4-koma (tipo de história composta por 4 quadros de mesmo tamanho, como se fosse uma tirinha, mas na vertical).
O mangá começou a ser lançado em 2014 e ainda está em lançamento. É escrito e desenhado pela Hanzawa Kaori, que trabalha com obras desse tipo.
Moeta Kaoruko é “Kaos”
A história segue Moeta Kaoruko, uma mangaká de 15 anos que está tentando se tornar profissional. Com o pseudonome de Kaos, ela tem que enfrentar duras críticas feitas da sua obra. Até quando sua editora tem a ideia de colocá-la em um dormitório de outras mangakás para ela ganhar experiência e melhorar suas obras. Lá ela conhece outras três garotas e elas se tornam amigas.
Kaos é uma garota sem autoestima, e não confia em suas próprias habilidades. Além de aprender a produzir um mangá, ela também tem a árdua tarefa de se tornar mais confiante. Ela queria desenhar personagens mais encorpadas, mas só consegue desenhas chibis fofos.
Katsuki Tsubasa é outra mangaká que escreve obras shounen. Às vezes ela fala frases e se veste como se estivesse em um shounen. Tsubasa já é profissional, e é muito boa no que faz.
Irokawa Ruki também já é mangaká profissional, e morava no dormitório com Tsubasa há um tempo. Ela escreve mangás eróticos, já que seu traço é bem adulto. Mas ela queria mesmo é escrever mangás fofinhos.
Koizuka Koyume é outra mangaká novata tentando se tornar profissional. É uma escritora de shoujo, mas não consegue desenhar garotos. Ela nunca se apaixonou, e deduz que seja por isso que seus personagens homens são tão ruins. Enquanto isso suas personagens femininas são muito lindas.
Menos sério que Bakuman
As quatro juntas são bem engraçadas, e a pegada do anime é bem leve. Provavelmente não tratará do assunto de mangás tão sério quanto Bakuman, e sim de um jeito mais divertido.
Já no primeiro episódio vimos elas ajudando a Tsubasa a terminar um mangá, e como sempre, já estava no final do prazo. Mostra a parte de preencher o mangá com a tinta preta, e desenhando detalhes, fazendo a gente ter noção de como é trabalhoso fazer uma folha de um mangá, imagina várias.
Só meninas?
A animação é muito bonita, tanto as personagens quanto o cenário. Aparentemente só terá meninas no “elenco”, como em Gakkou Gurashi e New Game. Não que isso seja um defeito.
No primeiro episódio não teve nem abertura e nem encerramento. Só saberemos se terá algum no próximo episódio. Enquanto isso ficamos no aguardo.
Esse provavelmente será o anime divertido da temporada, que agradará um público grande (como foi com Yuru Camp da temporada passada).
Eu mesma adoro ver obras que envolvam esse mundo de mangás e animes, já que assim conhecemos mais o mercado no Japão, como ele funciona e como é a produção. E desde lançou o anúncio desse anime eu fiquei esperando ansiosa.
Para quem gosta de ver produção de mangás, e como é a vida de mangakás, essa é uma boa pedida, além de uma boa comédia com garotas bonitinhas.