citrus newpop
Anúncio

Nesta quinta-feira (30/07), a NewPOP Editora realizou uma live respondendo pergunta dos leitores. Dentre várias novidades, a editora informou que o mangá Citrus voltará a ser publicado no Brasil, após mais de seis meses de hiato.

Foi informado também que o próximo volume será comercializado em agosto de 2020 ainda pelo preço de R$18,00. Citrus é publicado no formato pocket da editora, sendo 12,8 x 18,1 cm, com uma média de 160 páginas por volume.

O volume 5 foi o último publicado no Brasil, em dezembro de 2019. Segundo a editora, este período de hiatos ocorreu pelo atraso no recebimento de materiais e pelo fechamento de algumas livrarias devido à pandemia da COVID-19. Os volumes já lançados podem ser encontrados no site da NewPOP.

Ainda na live, a editora informa que todas as capas já foram aprovadas, então caso o mangá continue sendo lançado mensalmente, a obra deve ser finalizada até o final deste ano.

Citrus foi escrito por Saburouta e estreou no Japão em 2012 pela revista Comic Yuri Hime, pela editora Ichijinsha. A obra conta com 10 volumes pulicados, tendo seu encerramento em 2018. Além dos mangás, Citrus ganhou adaptação para anime em janeiro de 2018, possuindo 12 episódios que podem ser assistidos pela Crunchyroll.

Sinopse: A mãe de Yuzu voltou a se casar e isso trouxe muitas mudanças na vida da garota: uma nova cidade, um novo lar, uma nova escola. Para ela, nada foi de acordo com o que esperava, já que agora tem aula em um instituto feminino super restrito e conservador. Assim pois, em lugar de seu sonhado doce romance escolar, deve suportar a constante importunação da presidente do conselho estudantil, Mei, que também passa a ser sua nova meia-irmã. Mas o tempo vai mostrar que entre o ódio e o amor não há tanta distância.