chungha
Anúncio

Nem só de grupos vive o k-pop! Quase sempre venho apresentar grupos para vocês sucolinos, sejam eles femininos ou masculinos. Mas hoje vim apresentar uma artista solo com talento equivalente a um grupo todinho: Kim ChungHa.

PRODUCE 101

ChungHa debutou como artista solo em Junho de 2017 pela empresa MNH Entertainment com o single Why Don’t You Know, mas sua carreira no k-pop começou um pouco antes. Além de já ter sido trainee da YG (empresa responsável pelo BLACKPINK), ela representou a MNH na primeira temporada do famoso reality show Produce 101. Terminou em 4º lugar garantindo seu lugar no grupo I.O.I, do qual os fãs ainda sentem muita falta.

QUEEN CHUNGHA

No Produce, ChungHa sempre chamou muita atenção pelo seu talento na dança. Logo na primeira fase do programa impressionou os jurados com sua dança de improviso para uma música da Beyonce.

Depois ficou popularmente conhecida como Queen ChungHa, após criar uma coreografia incrível para o hit Bang Bang, de Jessie J, Ariana Grande e Nicki Minaj. Desde então, ela ficou conhecida como a rainha da dança no programa, o que garantiu sua boa colocação final e sua popularidade como integrante do I.O.I.

Detalhe que a própria Jessie J mencionou a coreografia em sua página no Facebook.

CARREIRA SOLO

Tendo sido parte de um grupo de tanto sucesso quanto o I.O.I, a carreira solo de ChungHa pegou o público um pouco de surpresa, mas sua presença de palco e o enorme talento fizeram dela uma artista solo incrível.

Hoje seus videoclipes ultrapassam marcas incríveis de views, alguns passando dos 50 milhões. E se antes ela era conhecida como excelente dançarina, agora os fãs também têm a oportunidade de escutar sua voz de forma mais nítida. E que voz! Não a toa ela já ganhou dezenas de prêmios nos programas musicais coreanos.

Para finalizar, deixo vocês com o trabalho mais recente da cantora, que tem uma vibe diferente do que estamos acostumados no k-pop, quase retrô, e que traz uma representatividade que ainda tem pouco espaço na Coréia do Sul.

Foto de capa: Marie Claire (Divulgação)