Anúncio

Howdy! Aqui quem fala é o Jack e seja bem-vindo a mais um Primeiro Gole! Irei dar as minhas primeiras impressões de Chio-chan No Tsuuhakuro (Chio’s School Road), presente na Temporada de Verão 2018.

O anime é um slice of life de comédia do estúdio Diomedea e baseado em um mangá escrito por Tadataka Kawasaki. Cada episódio tem a duração de 24 minutos e ele foi recomendado pela equipe do SUCO.

Chio's School Road
Chio’s School Road (Pôster Divulgação)

Uma caminhada… diferente!

Como você vai para sua escola ou trabalho?  A maioria das pessoas vai de ônibus ou carro, pelo menos aqui no Brasil. Caminhar até o seu serviço não é um hábito tão comum por aqui, principalmente em cidades grandes, onde isso só é possível se você morar realmente perto do trabalho.

Na cultura nipônica isso é um pouco diferente, já que é comum isso em animes, aonde estudantes vão caminhando até suas escolas.

A Chio-chan, protagonista do nosso anime, não poderia ser diferente. Na verdade só a parte de ir caminhando não é diferente. No caminho para a escola, Chio encontra DIVERSAS situações nada comuns para uma simples caminhada.

Desde ter que subir em prédios como no jogo Assassin’s Creed, até “enfrentar” arruaceiros usando seu nickname de Counter Strike, Chio-chan se depara com as mais inusitadas situações, com soluções mais inusitadas ainda!

Anúncio
Chio's School Road
Chio’s School Road (Pôster Divulgação)

Considerações finais

O anime é extremamente divertido!  Não me surpreendeu só por tratar de um tema um tanto inusitado (animes com temas assim me atraem muito, tipo Hataraku Saibou!), mas por conseguir desenvolver piadas extremamente boas com ele.

Existe uma cena que é minha favorita, onde Chio se encontra em uma situação em que todo mundo já se encontrou e ninguém sabe a solução ao certo. Sabe quando você encontra alguém na rua e essa pessoa começa a acenar? E quando você acena de volta, na verdade isso não era para você, mas para alguém atrás de você.

Então, a garota mais popular e gentil da escola como a acenar para Chio, que entra em pane já que ela se considera alguém abaixo do medíocre.

Ela encara 3 opções:

  • Não acenar de volta, mas pode ser que ela de um fora na garota;
  • Acenar de volta e correr o risco de ter alguém atrás;
  • Simplesmente não fazer nada e andar com a mão levantada.

E advinha que escolha ela faz?

Nenhuma! Chio entra em desespero e se joga no lixo, percebendo que não tinha ninguém atrás dela.

Outro fator que ajuda muito no humor é o vicio de Chio por videogames, fazendo-a encarar situações cotidianas como se fossem fases ou estágios de um jogo.

A animação é bem desenhada, mesmo não tendo um destaque forte ou sendo tão bem trabalhada como a de Hanebado, mas ainda sim ela é agradável. A música de Abertura combina bem com anime, assim como a de Encerramento.

Chio’s School Road é uma ótima pedida para quem quer começar a temporada de Verão com um anime de comédia. Sinceramente, depois de animes com temas pesados ou dramáticos, ter esse anime foi um ótimo alívio para essa temporada.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Texto por Jack

Anúncio