charles martinet

Uma das vozes mais famosas e adoradas da indústria do games está confirmada na 12ª edição da Brasil Game Show, que será realizada entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Charles Martinet retorna à maior feira de games da América Latina após ser escolhido pelo público da edição de 2018 como a personalidade que mais gostariam de ver novamente no evento. Martinet estará na BGS em 10 e 11 de outubro e terá uma agenda repleta de atividades, como sessões de meet & greet gratuitas, painel sobre sua carreira no BGS Talks e concursos de cosplay, onde será jurado.

Quem é Charles Martinet?

Para quem não sabe Charles Martinet é o ator que cede a voz para nosso bigodudo ícone da Nintendo: Mario. Charles é estadunidense e estudou na Escola de Drama de Londres atuando na televisão e cinema até 2005.

Contudo foi em 1995 que Charles cederia sua voz para diversos personagens. Assim marcando um timbre eterno e uma frase celebre: “It’s me Mario!”. Além dele, interpreta outros personagens da franquia Mario, como Toad e Luigi. Para os fãs de Skyrim ele é a voz do dragão Parthurnaax.

Há várias outras participações dele em jogos e uma animação famosa chamada LeapFrog. Fluente em espanhol, francês e um pouco de italiano. Charles Martinet é a primeira das grandes atrações da BGS 2019.