Chainsaw Man | Crunchyroll faz entrevista com produtores da animação

Chainsaw Man
Imagem Divulgação

Dizer que Chainsaw Man é um dos animes mais esperados do ano parece um eufemismo. Embora este escritor tenha recebido permissão para sediar o painel oficial do Chainsaw Man na Anime Expo 2022, ver a multidão sair com força total foi evidência suficiente. Enquanto Manabu Otsuka (CEO do MAPPA), Hiroshi Seko (roteirista da série) e Makoto Kimura (Diretor Executivo e Diretor de Gerenciamento de Direitos do MAPPA) foram para Los Angeles para falar sobre a próxima série no painel, o Crunchyroll News teve uma oportunidade de fazer mais perguntas sobre a próxima adaptação do mangá de Tatsuki Fujimoto. Confira:

Chainsaw Man permaneceu muito popular no Japão desde que a Parte 1 do mangá terminou. Como é o fandom do Chainsaw Man no Japão?

Kimura: Existem cerca de 600.000 seguidores na conta do Twitter no momento (Nota do editor: em 29 de julho, a contagem de seguidores agora é de 757k). Já é um grande número de seguidores. Quer dizer, é global. Mas sim, muitos fãs japoneses estão no Twitter. Como você sabe como o Twitter funciona, muitas pessoas têm retweetado muito toda vez que postamos algo. Então você pode dizer que os fãs já estão muito animados. Não apenas no Japão, mas globalmente.

Por que você acha que Chainsaw Man é tão popular no Japão?

Otsuka: Dentro do entretenimento japonês, acredito que Chainsaw Man realmente atinge a subcultura, especificamente os tópicos e os temas que estão na história. Existem outros títulos muito populares como Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e Attack on Titan, mas dentro do cenário de popularidade, você vê que Chainsaw Man é um pouco diferente. É muito mais louco, basta colocar. Esse tipo de tema é algo que muitos leitores agora estão querendo. Talvez seja o momento em que as pessoas estejam mais interessadas nesse tipo de assunto. Acho que é por isso que combinava com a época em que a história foi lançada e por que é realmente popular agora.

Então, fora do Japão, por que você acha que é popular em todo o mundo?

Otsuka: Obviamente, o mangá original é muito popular. Vem disso em primeiro lugar. Mas acho que muitas pessoas estão interessadas em ver algo diferente ou obter um pouco mais de uma perspectiva diferente e temas diferentes. Eles estão precisando desse tipo de diferença agora. É provavelmente por isso que há muito mais atenção nesta história. O título [Chainsaw Man] em si é muito cativante. É fácil para todos consumirem, mesmo fora do Japão. A nomenclatura é muito legal.

É muito direto ao ponto. [risos]. Quais são seus aspectos favoritos do mangá que você leu?

Seko: Eu mencionei isso no painel também, mas a coisa mais chocante que percebi quando li pela primeira vez foi ver Denji como um personagem, um protagonista principal de uma história, tendo essa necessidade e desejo muito honestos e crus: ele faz dinheiro para conseguir comida e mulheres. Isso é algo que é muito diferente em títulos como este. Você não vê isso em um personagem principal protagonista. Você pode ver isso em um personagem secundário no passado, mas como personagem principal, você nunca veria algo assim. Ter esse tipo de necessidade bruta como a força motriz dos atributos do personagem é muito único. Acho que foi definitivamente a coisa mais chocante quando li a história.

Otsuka: Na superfície da história, você vê coisas como violência e ação, o que é definitivamente um charme da série. Mas se você se aprofundar no que está acontecendo, é realmente sobre família e laços entre essas pessoas e os relacionamentos que essas pessoas mantêm umas com as outras. Por exemplo, você vê Denji, Aki e Power e eles estão vivendo juntos sob o mesmo teto quase como uma família e seus laços estão se construindo. Você vê esse tipo de relacionamento caloroso entre os personagens também que está sendo retratado na história. Há um encanto nessas dualidades que você vê.

Kimura: Como Otsuka-san e Seko-san mencionaram, há definitivamente essa característica colaborativa de todos os temas e motivos que estão trabalhando juntos. Você tem a violência, a ação, as partes cômicas e então você terá esses momentos pacíficos e sinceros por toda parte. Mas eles simplesmente aparecem do nada. Eles são repentinos. Você tem violência e depois é comédia e depois as coisas dramáticas também. A rapidez de todas essas coisas trabalhando juntas mantém os leitores sempre se perguntando “Uau, de onde veio isso?” Esse tipo de rapidez sempre mantém as pessoas em alerta e muito interessadas. E essas coisas são chocantes quando você as vê vindo do nada. Acho que isso é outra coisa que os leitores acham um charme da série.

Você tem alguma mensagem adicional que gostaria de compartilhar com os fãs que estão ansiosos pela adaptação?

Seko: Como eu disse no painel, eu ainda não vi a filmagem real, então não posso dizer muito sobre o que vai aparecer na tela, mas estou tão animado quanto qualquer um. Espero que todos estejam ansiosos para ver o que está por vir. Prevejo que será algo incrivelmente surpreendente.

Kimura: Haverá algumas revelações sobre a série em breve. Então espero que os fãs estejam ansiosos para descobrir mais sobre o que está por vir. 

Otsuka: MAPPA existe há onze anos. Trabalhei em muitos, muitos títulos ao longo dos anos. Mas eu realmente acho que Chainsaw Man será um novo capítulo para o MAPPA. Quero que a equipe dê o seu melhor para fazer disso algo que reformule a empresa.

Confira a entrevista na íntegra no site da Crunchyroll ou clicando AQUI!