A terceira edição CCXP – Comic Con Experience 2016 anuncia a criação da CCXP Quest, operadora de viagens com pacotes especiais de hospedagem para quem visitar o São Paulo Expo entre os dias 1 e 4 de dezembro. A iniciativa é da CCXP Eventos, empresa que pertence ao Omelete, Chiaroscuro Studios e PiziiToys.

Contagem regressiva: Falta menos de um mês para a CCXP 2016

A ideia de promover uma experiência de estadia surgiu em 2014, na primeira edição do evento, quando os organizadores identificaram que cerca de 60% dos visitantes vinham de cidades além da Grande São Paulo. Para receber no clima da CCXP, serão ambientados os elevadores e os espaços contam com pôsteres exclusivos, chocolates, aviso de porta e diversos outros detalhes personalizados com o tema que os geeks adoram: super-heróis, vilões e outros personagens icônicos de séries, filmes e HQs.

Personalização dos elevadores em 2015
Personalização dos elevadores em 2015

À frente da operadora, Erica Arikawa diz que em 2015 participaram oito hotéis da Atlantica Hotels, com mais de 4 mil diárias. Já esse ano, todas as unidades da companhia estão destinadas ao público nerd, totalizando 14 prédios com as reservas abertas desde abril. E não para por aí: não é só estadia que está inclusa. A CCXP Quest elabora pacotes customizados para os fãs e proporcionar vivências únicas com transfers, jantares, entre outros.

Um exemplo desses combos é o Full Experience, que inclui desde lugares marcados na primeira fila, entrada privilegiada, acesso exclusivo aos artistas, brindes e outros mimos. “A Comic Con Experience é a uma festa da cultura pop. Trabalhamos o ano todo para dar os melhores quatro dias da vida que essas pessoas já tiveram. Se não for para ser épico, nós nem nos atreveríamos a realizar”, ressalta Ivan Costa, sócio do evento. Ivan diz ainda que eles pretendem expandir essa ideia para o futuro e expandir essa ideia de realizar viagens para outros destinos que tenham relação com o assunto.