Capcom lista
Imagem divulgação
Anúncio

A lista de jogos mais vendidos da Capcom foi atualizada pela empresa com os números mais recentes. Os “Platinum Titles“, ou seja, os títulos que venderam mais de um milhão de cópias.

No Top 10 temos Monster Hunter: World que continua na liderança com 18 milhões de unidades, mas há algumas novas entradas, como Resident Evil: Village.

Para a surpresa de alguns, Resident Evil 7 conseguiu vender 7 milhões de cópias, se tornando o terceiro jogo de maior sucesso da franquia. Apesar das vendas em seu lançamento serem consideradas um fracasso, a Capcom pode respirar aliviada ao olhar esses números. Confira a lista:

  1. Monster Hunter: World (18 milhões)
  2. Resident Evil VII Biohazard (10,8 milhões)
  3. Resident Evil 2 Remake (9,6 milhões)
  4. Monster Hunter: World – Iceborne (9,2 milhões)
  5. Monster Hunter: Rise (9 milhões)
  6. Resident Evil 5 (8,2 milhões)
  7. Resident Evil 6 (8,2 milhões)
  8. Street Fighter II (6,3 milhões)
  9. Street Fighter V (6,2 milhões)
  10. Resident Evil Village (6,1 milhões)

Agora algo que já era esperado, mas que ainda causa algum espanto: Resident Evil 2 Remake passou o Resident Evil 2 original em número de cópias vendidas. Após um ano do seu lançamento, a versão mais atual do jogo passou a mais antiga em 1 milhão de cópias, consolidando o sucesso de um dos melhores jogos de 2019.

Resident Evil 2 atingiu 9,6 milhões de unidades vendidas, enquanto Resident Evil 3 parou em 5,2 milhões e Devil May Cry 5 parou em 5 milhões de unidades. Resident Evil 7 Biohazard chegou a 10,8 milhões, e por fim, Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin vendeu 1,5 milhão.

A Capcom registrou uma receita recorde pelo quinto ano consecutivo com os jogos do catálogo registrando excelente desempenho comercial.

Anúncio
Anúncio