Crash Landing on You k-dramas
Imagem Divulgação
Anúncio

O cenário da pandemia impulsionou a busca por alternativas de entretenimento durante o período de isolamento social. Assim, os K-Dramas mostraram ser um sucesso no Brasil como opção de consumo! Pois, de acordo com o governo sul-coreano, o Brasil foi um dos países que mais assistiu a K-Dramas na pandemia.

A pesquisa do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, realizada pela Fundação Coreana avalia o consumo dos conteúdos coreanos no exterior em comparação a 2019. A pesquisa intitulada como 2021 Overseas Hallyu foi conduzida online entre setembro a novembro de 2020 e contou com a participação de 8.500 homens e mulheres entre 15 a 59 anos de 18 países como EUA, Brasil e Japão.

O resultado da pesquisa divulgado pelo governo sul-coreano no início de 2021 mostra a participação dos brasileiros na audiência dos K-Dramas. O Brasil ocupa a terceira posição no aumento do consumo por séries sul-coreanas. Bem como o primeiro lugar fica com a Malásia e o segundo, a Tailândia. Depois do Brasil, os Emirados Árabes Unidos ocupa o quarto lugar e Taiwan o quinto.

Logo, o Brasil marca presença dentre a um top 5 marcado por países asiáticos!

Os queridinhos dos dorameiros!

Além do mais, o levantamento do governo também apontou os K-Dramas preferidos do público geral, sendo o primeiro lugar para Crash Landing on You, seguido por It’s Okay to Not be Okay, The World of the Married, Itaewon Class e Kingdom.

Assim como os atores e atrizes coreanos favoritos dos dorameiros! O Lee Minho continuou em primeiro lugar como na pesquisa de 2019. O ator é considerado um dos mais influentes da Onda Hallyu pelos seus grandes trabalhos em K-Dramas como The Heirs e A Lenda do Mar Azul. Em seguida, temos o Hyun Bin de Crash Landing on You, seguido por Gong Yoo de Goblin, a atriz Song Hye-kyo de Descendants of the Sun e o ator Lee Jongsuk de While You Were Sleeping.

Anúncio

Netflix investe US$ 500 milhões em produções sul-coreanas

Por isso, para atender essa demanda da Onda Hallyu, a Netflix desde o início de 2021 está investindo em K-Dramas e filmes originais coreanos em seu catálogo. Logo, o objetivo da plataforma é investir cerca de 500 milhões de dólares na produção desses conteúdos.

Kingdom, uma das produções sul-coreanas mais populares da plataforma, teve a confirmação de um spin-off intitulado como Kingdom: Ashin of the North para contar a origem da misteriosa personagem Ashin que aparece ao final da segunda temporada do K-Drama. Assim, o spin-off tem previsão para estrear em 23 de julho na Netflix.

Confira o trailer de Kingdom: Ashin of the North abaixo:

É possível assistir K-Dramas no Brasil pelas plataformas Netflix, Viki e Kocowa.

Fonte: O Globo, Soompi, News Naver 

Anúncio