boa kang daniel tayeong
Imagem Divulgação
Anúncio

No dia 6 e 8 de julho, o veículo midiático SPOTV News revelou que a solista BoA e Taeyong membro do grupo NCT serão membros do time de jurados de um novo programa do canal Mnet. Além dos dois idols, o programa será apresentado por Kang Daniel, revelado no dia 5 de julho, solista e ex-membro do grupo Wanna One.

O nome do programa, até o momento, foi nomeado como Street Woman Fighter e promete encontrar o melhor grupo de dança feminino da Coreia do Sul. O programa possivelmente será similar aos outros programas coreanos do gênero, com times ou grupos e jurados, como foi Hit The Stage de 2016 – do mesmo diretor. Entretanto, o foco do programa será em Street Dance, dança de rua, e com dançarinas subestimadas pela indústria. 

O programa será o primeiro reality show ou survival show de dança exclusivamente feminino da Coreia do Sul. O programa terá oito times que irão competir dançando gêneros como hip hop, waacking, locking, krumping e breakdance, subgêneros que fazem parte do Street Dance.

Os idols confirmados como parte do programa, BoA, Taeyong e Kang Daniel, são bastante conhecidos na indústria do k-pop como excelentes dançarinos: BoA, a mais velha e com 20 anos de carreira, é frequentemente considerada a melhor dançarina feminina do k-pop entre solistas e girlgroups; além de ensinar breakdance para seus colegas na escola, Kang Daniel já participou de batalhas de dança e é Street Dancer; Taeyong, apesar de não ter sido desde o início de seu treinamento um bom dançarino, ele se esforçou bastante para melhorar durante um ano e meio, mais tarde foi reconhecido e se tornou center nos shows do SM Rookies (antigo “grupo” de trainees da SM). 

As filmagens do programa já foram iniciadas, entretanto, ainda há data exata para o programa ir ao ar. SPOTV News e alguns veículos apontam que poderá estrear em meados de agosto.

Anúncio