Anúncio

Se você conhece k-pop há bastante tempo, com certeza já ouviu alguma música do Block B. E se você é novo nesse mundo e gosta dos grupos de hip hop, precisa conhecer os meninos. E eu apresento para vocês agora! XD

BLOCKBUSTER

Block B é uma abreviação para Blockbuster, expressão inglesa que representa uma manifestação artística que tenha muita popularidade e gere bastante dinheiro. O grupo foi lançado em 2011, pela empresa Stardom, com os integrantes Zico, B-Bomb, Taeil, U-Kwon, Jaehyo e P.O.

O grupo é resultado da união e investimento de três dos principais produtores do cenário musical de hip hop coreano. Então quando o primeiro single (Freeze!) foi lançado, o público já esperava o debut com grande ansiedade.

O MV pode até parecer estranho agora, mas em 2011 esse estilo era muito popular. E o grupo de hoje, não tem nada a ver com o Block B do debut. E as mudanças foram para muito melhor!

O NOVO BLOCK B

Depois de algumas polêmicas e de processar sua gravadora, o Block B alcançou sucesso mesmo depois de migrar para empresa Seven Boys, em 2013.

O estilo dos meninos mudou para uma identidade mais marcante, saiu single atrás de single (um melhor que o outro) e o público coreano e internacional foi conquistado de vez.

O grupo conquistou várias premiações, apareceu muitas vezes no Gaon e nas listas da Billboard e conquistou seu lugar na história do k-pop. E as melhores músicas dessa trajetória estão aqui: