As integrantes do BLACKPINK receberam um convite para um banquete no Palácio de Buckingham, com a presença do Rei Charles III.
Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé foram acompanhadas do presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol e a primeira-dama, Kim Keon Hee, que estavam na cerimônia para comemorar o 140º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os países.
No entanto, as meninas não foram até o Reino Unido apenas para marcar presença no evento. Na verdade, elas foram receber as honras do próprio rei, em reconhecimento ao seu papel como defensoras da Cúpula COP26 em Glasgow.
Em uma postagem no perfil oficial da Família Real no X (ex Twitter), eles agradecem à elas por “encorajar milhões de jovens a participarem na conferência global das Nações Unidas sobre as alterações climáticas e no tema da ação climática”.
Veja:
? First appointed to the role by the UK Government in January 2021, @BLACKPINK encouraged millions of young people to engage with the global UN climate change conference and the topic of climate action.
Congratulations to Rosé, Jennie, Jisoo and Lisa! ? pic.twitter.com/odjv3oRKxZ
— The Royal Family (@RoyalFamily) November 22, 2023
Tal feito se tornou mais um dos momentos marcantes da trajetória do grupo, principalmente em um ano em que foi repleto de conquistas.
O BLACKPINK realizou a maior turnê mundial da história dos grupos femininos de K-pop em 2023, somando um público de 1,8 milhão em todo o mundo. Além disso, o quarteto foi o grande vencedor da categoria Top Kpop Touring Artist, no Billboard Music Awards.