Anúncio

No dia 4 de março, a revista online “Variety” listou o grupo de k-pop Blackpink e a dramaturga e roteirista sul-coreana Kim Eun Hee, escritora série de zumbis “Kingdom“, como “Mulheres que causaram impacto no entretenimento global“, em homenagem ao dia internacional da mulher neste 8 de março!

A revista refere-se ao Blackpink como “Titãs do K-pop“, e diz que, embora o grupo tenha feito sucesso em 2019, foi no ano passado, um ano de isolamento social e sem fazer turnês, que o grupo consolidou seu estrelato! Para justificar a presença na lista, o site mostra os feitos do quarteto, que inclui:

Lançar um álbum em outubro; liderar a parada musical do iTunes em 57 territórios; Lançar o documentário – Disponível na Netflix – “Light Up the Sky“; Realização de um show pay-per-view global em janeiro e, o vídeo “How You Like That” alcançou 86.3 milhões de visualizações em 24 horas no YouTube! De fato, o a popularidade das meninas não têm limite!

Kingdom” foi a segunda série coreana original da Netflix, e foi escrita por Kim Eun Hee. Segundo o site, a escritora conseguiu um grande feito: Incorporar dois gêneros quentes em uma única trama; Um drama histórico com suspense e ação zumbi! Além disso, Kim está escrevendo o roteiro de “Ashin of the North“, episódio especial de Kingdom que chegará na Netflix neste ano de 2021. O episódio contará e história da misteriosa personagem que ela mesma criou: Ashin! Os feitos da escritora vão muito além de Kingdom: Kim também está escrevendo “Mount Jiri“, que será lançado ainda neste ano, para a tvN e iQiyi da China.

A lista mostra 54 mulheres admiráveis do entretenimento global, e além do Blackpink e de Kim Eun Hee, estão incluídas mulheres notáveis como a cantora Dua Lipa, a atriz chinesa Gong Li e a estrela de Hollywood Cate Blanchett.

Parabéns a todas as mulheres!

Anúncio
Anúncio