Anúncio

A Biblioteca do Parque Villa-Lobos, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, promoverá nos dias 20 e 21 de agosto, sábado e domingo, a oficina Como Contar Uma História… Em Quadrinhos, ministrada pelo quadrinista Fábio Moon – recentemente premiado ao lado de seu irmão, Gabriel Bá, na categoria “melhor adaptação de outro meio”, do Eisner Awards (considerado o Oscar os quadrinhos), com a HQ Dois Irmãos. O objetivo é desmistificar as dificuldades e facilidades de desenhar uma história em quadrinhos, estimular a capacidade criativa e narrativa dos participantes e esclarecer dúvidas sobre a profissão.

Eisner Awards | Gabriel Bá e Fábio Moon levam prêmio por “Dois Irmãos”

Moon apresentará a linguagem dos quadrinhos e auxiliará os participantes a explorarem quais as melhores maneiras de contar cada história. Tudo isso a partir de exemplos e exercícios que serão propostos ao longo dos encontros e partindo tanto de roteiros fechados e abertos.

Indicado para maiores de 16 anos, a Oficina será realizada das 14h30 às 17h30 e para participar basta se inscrever pelo email agenda@bvl.org.br até o dia 18 de agosto. Não é preciso saber desenhar, embora os exercícios envolvam o desenho.

Fábio Moon
Formado em licenciatura em Artes Plásticas pela FAAP, criou em 1997 o fanzine “10 Pãezinhos” com o irmão gêmeo Gabriel Bá, que recebeu o prêmio HQ Mix de melhor fanzine e de artistas revelação em 2000, ano em que lançaram seu primeiro livro, “O Girassol e a Lua”. Por quase 20 anos, tem produzido Quadrinhos para o mercado brasileiro e internacional e seus trabalhos já foram publicados em doze idiomas. Seu último livro continuando a parceria com o irmão, “Dois Irmãos”, adaptação para os Quadrinhos do romance de Milton Hatoum, já foi lançado no Brasil, França, Estados Unidos e Itália. Seu próximo livro com Gabriel Bá é a adaptação do conto “How to Talk to Girls at Parties”, de Neil Gaiman.

SERVIÇO

Como Contar Uma História… Em Quadrinhos
Data: 20 e 21 de agosto, sábado e domingo.
Horário: 14h30 às 17h30.
Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos – Avenida Queiróz Filho, 1205, Alto de Pinheiros.
Telefone: (11) 3024-2500.
Funcionamento: de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.