biblioteca da usp mangas
Reg. 148-18 Mangás doados pela Universidade de Meiji a Biblioteca Teiiti Suzuki da Casa do Departamento de Letras Orientais. 2018/05/21 Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Uma ótima notícia para quem mora perto ou estuda na USP – Universidade de São Paulo, onde recebera uma doação de mais de dois mil exemplares de mangás da Universidade de Meiji, do Japão.

Esta parceria está firmada desde 2017, com a biblioteca do Centro de Estudos Japoneses Teiiti Suzuki, localizada na Casa de Cultura Japonesa da USP, recebendo este acervo – que conta por sinal, com a versão original de Dragon Ball.

biblioteca da usp mangás
O professor Wataru Kikuchi (ao fundo), com a estagiária Tauane Falcão e os professores Leiko Matsubara Morales e Masato Ninomiya: mangás se transformaram em objeto de estudo acadêmico – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Vale lembrar que os mangás ainda passarão por uma catalogação, e aí sim poderão ser consultados por todos os interessados.

A Biblioteca do Centro de Estudos Japoneses Teiiti Suzuki fica na Casa de Cultura Japonesa (Avenida Professor Lineu Prestes, 159, Cidade Universitária, em São Paulo-SP). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-2423 e pelos e-mails cejap.biblio@usp.br e cejap.biblio@gmail.com.

O catálogo da biblioteca está disponível no SITE OFICIAL.