O Suco de Mangá teve a oportunidade de testar o Samsung Odyssey Ark 55” durante a BGS 2023. O monitor, uma das novidades da gigante sul-coreana, é um item sofisticado para os aficionados em jogos e entrega potência com design arrojado.
Samsung Odyssey Ark 55”, um monstro para o seu espaço gamer
Com 55”, o monitor ocupa um grande espaço e, enquanto isso exige grande espaço da sua casa, gera mais imersão. A tela curvada apenas amplifica essa sensação. Na feira, o título testado foi Starfield, no entanto falo sobre isso adiante.
O Odyssey Ark 55” é um cockpit, e você pode usá-lo na vertical ou horizontal. Além disso, a taxa de atualização, 165Hz e qualidade 4K, aprimorada com o uso de inteligência artificial, tornam qualquer jogo em um deleite visual.
Como se não bastasse o poderio visual, a tela pode ser dividida em até 4 inputs com o Multi View. Isso permite múltiplos usos simultâneos, como usar um editor, enquanto assiste a um vídeo, deixa o Spotify aberto e fica de olho na atualização de algum game.
Sobre jogar…
Com tanto poder, fica o questionamento: o Odyssey Ark um monitor para todo tipo de game? Mesmo que qualquer jogo fique imponente nessa tela, a sensação é que ela pode se tornar uma Ferrari presa em um engarrafamento — nunca veremos todo o seu potencial.
Jogos como Starfield, Marvel’s Guardian’s of the Galaxy ou qualquer outro jogo com grande escopo, como space operas, westerns ou sci-fi são encaixes perfeitos.
Navegar pelo espaço do título mais recente da Bethesda mostrou o que a tela é capaz nas condições certas.
Preço da Samsung Odyssey Ark 55” é o limitador
As especificações técnicas e físicas do Ark 55” trazem um problema: o preço viaja para a estratosfera. Gamers que buscam ter esse monitor desembolsaram mais de R$ 20.000.
Veredito
O Odyssey Ark 55” é certamente imponente, física e tecnicamente, e com o espaço adequado, é um ótimo acessório para todo gamer. Entretanto, seu custo fora dos padrões do consumidor é o ponto negativo e, por isso, poucos poderão experimentá-lo.