Anúncio

É isso mesmo! O SUCO destravou um “bônus stage” lá no evento e conseguimos ter acesso aos mais novos lançamentos da Nintendo: Pokémon Let’s Go Pikachu & Eevee e Super Smash Bros. Ultimate. Vem com a gente!

A Voz do Mario – e de todo mundo!

Começou apenas com um anúncio. Charles Martinet viria a Brasil Game Show 2018 e participaria de palestras e interação com o público. Isso evoluiu e a Voz dos personagens da Nintendo foi até jurado do Concurso Cosplay (promovido pela empresa).

Com inúmeras atuações nos jogos da BIG N (saiba mais AQUI), Martinet foi uma figura carismática do evento: sempre muito receptivo ao público, emocionou diversas gerações tirando fotos e entoando suas falas mais marcantes. Inesquecível!

Cosplay Zone Nintendo

Apesar de acharmos que a presença da Nintendo fora de certa forma “tímida”, acreditamos que o posicionamento da empresa dentro do evento teve a mesma força que outras Gigantes dos games.

Cosplay Zone na Brasil Game Show 2018

Muita gente parou para observar o Concurso Cosplay na Cosplay Zone, com jurados que mudavam a cada dia e mais: era possível tirar foto com três personagens icônicos, o Mario, Luigi e DK.

Nintendo Luigi Mario brasil game show 2018
Fotos com Luigi e Mario, pode sim! (Foto: Suco de Mangá)

Bônus Stage

Depois do lançamento da Loja Nintendo no país, era claro que a empresa abordaria outras formas mais palatáveis de começar a entrar no mercado brasileiro novamente. E assim, a BGS 2018 foi uma dessas portas da re-entrada.

O evento contou com uma “área Nintendo”, reservada, tímida, mas que tinha acesso à Imprensa e convidados. Por lá, 8 consoles, Nintendo Switch, estavam à disposição para as jogatinas, e claro, os dois títulos mais aguardados: Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eeve, como também Super Smash Bros. Ultimate.

Além destes, FIFA 19, Super Mario Party e Mario Kart 8 Deluxe, que já estão no mercado, também estavam com estações de jogo. Um adendo: a curadoria temática da Sala estava muito bacana! Bancadas entoando o vermelho característico, bem como almofadas estilizadas dos jogos mais populares da empresa. De fato, uma Nintendo Party <3

Cartões Nintendo
Com preços que variam entre R$ 83 e R$ 250, Nintendo oficializa sua Loja no país (Foto: Suco de Mangá)

Super Smash Bros. Ultimate

Já de cara: a velocidade de resposta do controle com os personagens está SENSACIONAL! Com diversos cenários, por sinal, os novos de Zelda: BOTW e um de Splatoon, a diversão tomou conta de quem jogou por lá.

Ainda, se bem me recordo, haviam cerca de 30 personagens, de Sonic ao mais novo anunciado, o bichão púrpura Ridley, da franquia Metroid. Outra coisa é que, por conta da resolução FullHD, jogar em telas acima de 40, 50 polegadas, trará uma experiência ainda mais gratificante. Bora pra porrada!

super smash bros ultimate
O pau comeu em Super Smash Bros. Ultimate (Foto: Suco de Mangá)

Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee

Os monstrinhos de bolso estão de volta aos consoles, agora com estes dois títulos um tanto que “casuais”. Desde os trailers, e comprovando ao jogarmos, a Nintendo busca um meio termo entre o Pokémon GO e os clássicos “RPG” dos portáteis, e de fato, conseguiu.

O jogo é divertido, e com o “controle pokébola”, é possível controlá-lo apenas com uma mão. A pokébola é parecida com a do desenho, “antes” de aumentar de tamanho quando o treinador a lança. Nela, um cabo de segurança pode ser entrelaçado em seu dedo Anelar, enquanto você anda com o Polegar sobre um analógico e o Indicador para o botão de ação. Simples, fácil e dinâmico.

Mais novidades devem ser implementadas no jogo – e nem podíamos tirar foto por lá – mas é provável que algumas mecânicas clássicas serão adaptadas para Pokémon Let’s Go. Vamos aguardar por mais novidades!

super mario party
Também nos divertimos em Super Mario Party! (Foto: Suco de Mangá)

E agora Nintendo?

O que todos se perguntam é: “A Nintendo voltará ao Brasil”? Não diria que é “cedo” para responder, mas bem, a Brasil Game Show 2018 já foi uma ótima porta de re-entrada no mercado daqui. Com certeza, se a Economia do país também colaborar, teremos a BIG N nos próximos meses – apesar de não haver nenhum plano nesse sentido até o momento… oficialmente.

Eles sabem do Mercado potencial do país, e a Loja Nintendo pode ser um indicador para este quesito. Nos resta torcer!

anne nintendo
Estamos na torcida! YEAH!