Anúncio

Durante a Brasil Game Show 2018, a galerinha do SUCO teve a oportunidade testar um dos games mais aguardados da última década: Kingdom Hearts III.

A espera foi longa. Quase 15 anos se passaram desde o lançamento de ‘Kingdom Hearts II’ (2005). Após diversos capítulos intermediários, remakes e remasters, o terceiro capítulo da saga está – finalmente – previsto para chegar às lojas no dia 29 de janeiro de 2019.

Quanto mais próximo da luz…

A demo disponível na BGS apresentava dois mundos distintos: Toy Box – um mundo inédito ambientado nos cenários da série Toy Story; e Olympus – inspirado no universo de Hercules, já veterano na saga.

kingdom hearts III
Kingdom Hearts III (Imagem Divulgação)

No primeiro mundo pudemos conferir um pouco mais das novas ambientações e das diferentes mecânicas. O colorido da franquia Toy Story combina com Kingdom Hearts e traz um novo brilho às aventuras de Sora, Donald e Pateta. Como de costume, nossos heróis se ‘adequam’ à realidade do mundo que visitam – no caso de Toy Box, eles se tornam bonecos de ação para interagir com Woody, Buzz e cia.

Com diversas batalhas contra os Heartless – os inimigos clássicos da franquia – testamos o novo esquema de exploração e movimentação, bem mais fluidos. E – Holy Mickey – Sora pode até correr pelas paredes!

No combate, pudemos conferir a alternância entre as ‘formas’ durante o combate, testar combos e magias e conferir a nova mecânica de “Attraction Flow” – summons ao estilo quick-time events inspirados em atrações reais dos parques temáticos da Disney: ‘Mad Tea Party’ com suas xícaras atropelando os adversários e ‘Pirate Ship’ com o navio atacando todos os inimigos em looping são dois exemplos.

kingdom hearts III
Kingdom Hearts III (Imagem Divulgação)

Outra mudança bacana é que a equipe agora pode ter até 5 personagens: Sora, Donald e Pateta como principais integrantes e, geralmente, mais dois personagens do mundo local – no caso de Toy Box, Woody e Buzz entram para a equipe.

A vantagem das equipes maiores é que, agora, você não precisa mais deixar um de seus amigos na ‘geladeira’ enquanto explora uma nova localidade, permitindo que o jogo explore mais o carisma dos personagens da Disney e da Square Enix. Essa mudança, entretanto, não se torna uma ‘vantagem’ no ponto de vista da dificuldade, pois a melhora na inteligência artificial e o aumento na quantidade de inimigos em tela já levam em consideração esse fator.

Dentre os locais que pudemos visitar no mundo de Toy Box aparecem os ambientes clássicos da série Toy Story: o quarto de Andy, as ruas da vizinhança e a loja ‘Galaxy Toy Shop’.

kingdom hearts III
Kingdom Hearts III (Imagem Divulgação)

Ao final desse segmento, pudemos experimentar uma Boss Battle na loja de brinquedos. A batalha é travada contra Mechas pilotados por Heartless em que o jogador pode assumir o controle do ‘robozão de brinquedo’ assim que derrota um piloto – demonstrando a nova mecânica de ‘veículos’ que tem potencial para se tornar um fator muito interessante em diversos segmentos do jogo.

…maior sua sombra se torna.

kingdom hearts III olympus image
Kingdom Hearts III (Imagem Divulgação)

No segundo segmento da demo, Olympus, o jogo demonstra que o terceiro capítulo pretende aumentar ainda mais a escala das batalhas e deixar o desafio cada vez mais épico. Aqui, Sora e cia escalam o monte para conter a ameaça do gigantesco Titan de Rocha – um inimigo clássico da história de Hercules.

Escalando por cada segmento, desviando dos projéteis que são atirados pelo inimigo colossal e com a melodia se intensificando cada vez mais com a aproximação, o jogador é envolvido na sequência de combate que dura todo o cenário. Ao chegar no topo da montanha e enfrentar o chefe cara a cara começa uma intensa batalha aos moldes clássicos da franquia – ataque os pontos fracos e desvie dos golpes do inimigo.

Ao fim do combate, para ajudar a dar cabo do inimigo, mais uma “Attraction Flow”: a bordo do trem da montanha encantada disparamos “fogos de artifício” para destruir de vez o rochoso.

O trem do hype está prestes a partir!

Todos a bordo do trem do hype!

No geral, Kingdom Hearts III tem tudo para agradar os fãs de longa data: personagens carismáticos, batalhas frenéticas, oponentes colossais e diversos novos mundos para explorar – Estão confirmados, por exemplo, outros sucessos da Pixar como ‘Big Hero Six’, o retorno de clássicos como ‘Piratas do Caribe’ e a adição de novos sucessos como ‘Frozen’. Além disso, a qualidade gráfica da geração atual impressiona e a capacidade de processamento promete confrontos ainda mais épicos e intensos.

kingdom hearts III piratas do caribe
Kingdom Hearts III (Imagem Divulgação)

Mesmo nos dois capítulos demo que pudemos jogar, a trilha sonora – como não poderia deixar de ser – deixa sua marca, combinando as melodias emocionais e características dos clássicos Disney com as composições elaboradas dos jogos da Square Enix.

Kingdom Hearts III é um Action-RPG e terá lançamento simultâneo para Playstation 4 e Xbox One.