Alô DCnautas, chegou o seu momento (mais uma vez)!! Após uma certa decepção que Flash causou, muitos fãs de quadrinhos e filmes do gênero desanimaram bastante para o que o futuro da DC poderia reservar, e por consequência o nosso querido Besouro Azul sofreu muito até chegar o seu momento. E finalmente podemos dizer que esse momento chegou e estive lá para conferir o que esse novo longa da DC, que marca o tão prometido recomeço pelo James Gunn.

Besouro Azul apresenta a historia de Jaime Reyes (Xolo Maridueña), um jovem recém-formado que retorna para a casa da sua familia cheio de expectativas, mas descobre que a vida não é tão facil assim como parecia ser. Em busca de um emprego para ajudar sua familia a se manter, Jaime ver sua vida mudar quando seu destino cruza o da da jovem Jenny Kord (Bruna Marquezine), que ao passar o escaravelho, transforma tudo em um grande caos.

Agora que apresentados a historia, vamos aos fatos. Besouro Azul realmente é bom? Valeu a pena toda essa espera ou é só mais uma decepção que a DC está pra entregar? E olha, sem muita enrolação eu já te digo que se você é que nem eu que esperava muito de Besouro Azul, parabéns! Suas expectativas vão ser atendidas.

Trazendo uma historia não muito densa, Besouro Azul é exatamente o longa que maior parte de nós precisávamos nesse momento. Sendo o novo começo para a DC, podemos afirmar que essa é sem duvidas a melhor alternativa para o momento. A narrativa trás aquela historia que gira no famoso arroz com feijão mas que convence muito bem, sendo com piadas, momentos de ação ou até mesmo aquele romance bem clichê que a gente gosta, tudo aqui convence e entrega muito bem.

E claro, tenho que dá um grande destaque para todo o respeito para a cultura latina que foi retratada durante todo o filme. Sendo com piadas, cultura familiar ou com momentos extremamente emblemáticos, é impossível você fazer parte da América Latina e não se identificar ou ao menos entender o porque de tal situação. Sinto que houve um grande cuidado por parte de direção e roteiro, e isso com certeza é um grande ponto a se levar em questão e que aqueceu o meu coração no fim da sessão.

Não posso deixar de falar do elenco né!? Afinal, se tem algo que empolga mais os brasileirinhos aqui, é o fato da nossa queridíssima Bruna Marquezine está presente no elenco e com um grande papel de protagonismo durante todo o longa, e contar pra vocês que se esse for um dos motivos que vai te levar aos cinemas para ver Besouro Azul, eu posso afirmar que estará bem servido! A Bruna entrega um papel gigante e mostra todo que tem sim muito potencial para ser uma grande estrela de Hollywood. Ao lado do Xolo, ambos trouxeram muita vida para seus personagens e são o total destaque da obra, é sem duvidas o longa que você assiste e no fim entende que não poderia ter sido outra escolha. Tinha que ser e AINDA BEM que foi!

A sensação é de que finalmente eu posso respirar aliviado. Depois de meses no aguardo e vendo toda aquela recepção negativa com Flash, Besouro Azul não chega a ser o filme perfeito mas é o respiro que a DC precisava e com certeza é o melhor recomeço possível para esse novo universo que está sendo construído.

Passando para lembrar que Besouro Azul tem 2 cenas pós créditos! E se eu fosse você não perderia elas de jeito nenhum

REVIEW
Besouro Azul
Artigo anteriorGash Bell!! – Mangá | Primeiro Gole
Próximo artigoClássico moderno de Park Chan-wook, OLDBOY estreia em cópia remasterizada
Fernando Oliveira
Jornalista em ascensão, cinéfilo e perito em filmes ruins de qualidade duvidosa.
besouro-azul-reviewRecém-formado, Jaime Reyes volta para casa cheio de expectativas para o futuro, mas logo descobre que seu lar não é mais o mesmo. Enquanto tenta encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém e faz chegar às mãos de Jaime uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena - o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, sua vida muda para sempre. Ele ganha uma incrível armadura que lhe dá poderes extraordinários e se torna o Super-herói BESOURO AZUL.