bayonetta
Anúncio

Durante a The Game Awards de 2017, a Nintendo anunciou o primeiro (e único) teaser de Bayonetta 3. Constituído por um vídeo curto e com pouquíssimos detalhes do que poderia ser a futura trama do novo título, o pequeno vídeo deixou os fãs ansiosos por mais novidades.

Infelizmente, desde então não houveram outras grandes revelações sobre o game, que raramente era mencionado pelos produtores. Pelo menos, essa era a situação até janeiro de 2021, quando o diretor Hideki Kamiya, durante a stream Archade Archive, apresentou uma luz no fim do túnel para os fãs.

O diretor afirmou que ainda não podia falar muito sobre Bayonetta 3, mas que espera fazer mais anúncios ainda no ano de 2021. Uma ótima notícia para os fãs que não tinham nada além de segundos de um vídeo que trouxe mais perguntas do que respostas.

Ainda em maio de 2020, Hideki Kamiya, em entrevista para o site VGC, já havia tranquilizado os fãs, que estavam preocupados com o possível cancelamento do game. Durante a entrevista, o diretor comenta: […] “Quero que vocês imediatamente joguem pela janela qualquer preocupação com isso (cancelamento de Bayonetta 3), pois ainda estamos trabalhando duro e ele definitivamente não foi cancelado. Por favor, aguardem.”

Outro fato interessante é que, em entrevista para a IGN Japão em fevereiro de 2020, o produtor da Platinum Games Atsushi Inaba também mencionou o desejo de auto publicar seus futuros trabalhos (incluindo os futuros games da franquia Bayonetta). Vale lembrar que a Nintendo e a Sega possuem os direitos intelectuais da franquia e, portanto, a “auto publicação” pela Platinum Games incluiria obrigatoriamente uma compra dos direitos de ambas as empresas.

Confira o teaser de 2017 abaixo:

Anúncio

Bayonetta 3 será um exclusivo para Nintendo Switch, ainda não há mais informações sobre datas de lançamento ou enredo do título.

Anúncio