Após longos meses de espera e uma extrema curiosidade, finalmente o mundo acordará mais rosa! A boneca mais famosa do mundo, a adorável Barbie acaba de ganhar seu filme que chega diretamente nas telonas do cinema. Muito se especulou sobre o que podemos esperar desse longa durantes os últimos meses. Agora que o momento finalmente chegou, vim aqui pra contar pra vocês um pouco da minha experiência. Então, se acomoda e me acompanha nessa viagem para a Barbieland!
Enredo
Barbie chega carregando uma premissa até que simples. Após viver anos e anos na Barbieland e reviver o dia perfeito sem parar, Barbie acorda com defeito e precisa partir em uma aventura para resolver seus problemas. No entanto, é claro que não contava com as desavenças que o mundo real guarda.
Sejamos bem sinceros, ninguém sabia exatamente o que poderia esperar de um live-action da Barbie. Sempre foi muito difícil de imaginar qual tipo de conteúdo a Greta Gerwig gostaria de abordar e de que forma poderia passar isso ao público. Porém, agora que o filme chegou, posso dizer que ela fez exatamente tudo da forma que tinha que ser.
Barbie tem um roteiro extremamente sensível e preciso em tudo que se propõe. Além de buscar várias temáticas muito presentes no mundo atual, também se reinventa trazendo uma pitada de humor e algumas opiniões que podem soar um pouco ácidas.
Direção
Um dos caminhos que Greta adotou para fazer esse roteiro funcionar foram suas inspirações e seu modo de direção. É nítido que existem grandes inspirações que a própria diretora citou em algumas entrevistas. Por exemplo, o aclamado ‘O Magico de Oz‘, fazendo você sentir uma grande presença enquanto está na Barbieland.
E claro, existe todo o resto do filme para você ver de forma clara e ampla que a direção se sentiu livre para fazer tudo da forma que queria. Ou seja, sem medo nenhum de soar brega ou de parecer infantil demais para alguns. Com toda a certeza do mundo, é justamente essa junção que torna tanto a direção quanto o roteiro algo tão lindo e esplendido de se ver.
Estrelas
E como se já não bastasse um ótimo roteiro e uma boa direção, temos também um elenco que é pra lá de avassalador. Margot Robbie, Ryan Gosling, Simu Liu, Emma Mackey, Michael Cera e vários outros nomes que estão no longa tornam a experiência ainda mais prazerosa de se acompanhar.
Além disso, como de costume sempre deixando aqui o destaque da vez, o casal de protagonistas entregam tudo que você espera e mais um pouco. Não é nem um pouco exagero dizer que podemos ver uma indicação para a estatueta mais sonhada de Hollywood, o Oscar. Afinal, Margot Robbie e PRINCIPALMENTE o Ryan Gosling roubam a atenção do longa para si.
Veredito
Por fim, o que torna Barbie tão incrível é justamente a falta de medo de ser o que é. A narrativa não tem medo nenhum de avançar com seus temas de forma liberal, a direção não teme que de alguma forma pareça cafona e tudo isso é muito nítido. A falta de medo para dirigir e se aventurar na história da boneca mais famosa do mundo foi o que garantiu que Barbie fosse exatamente o que o publico esperava dele.
Um filme extremamente divertido, engraçado e que de quebra galho ainda consegue te fazer refletir sobre muitas questões da vida que todos presenciam constantemente. Esse filme nasceu para ser dirigido pela Greta e não poderia existir pessoa melhor no mundo para guiar essa historia.
-
-
- Leia sobre Barbie The Album, a trilha sonora do filme
-