Bang Si Hyuk
Imagem Divulgação
Anúncio

A HYBE, empresa responsável por grupos de k-pop como BTS, TXT e SEVENTEEN, anunciou nesta quinta-feira (1), que Bang Si Hyuk deixou o cargo de CEO da companhia. Ele é conhecido no mundo da música como Bang PD. Quem assume o cargo é Park Ji Won, ex-CEO da Nexon Korea.

Bang Si Hyuk está com o BTS desde o começo, através da BigHit Entertainment. Apesar de estar deixando o cargo de CEO, o empresário continua como presidente do conselho de diretores de toda a HYBE. Além disso, ele é o maior acionista da empresa.

Com a notícia, muitos fãs ficaram preocupados com o que acontecerá com o BTS e o TXT daqui para frente. Mas Bang deixou tudo preparado: ele privou a BigHit, agora BigHit Music, e é o único representante da empresa. Pessoas de fora dela não podem interferir nos trabalhos dos dois grupos, o que agradou aos fandoms.

Segundo a mídia sul-coreana, Bang Si Hyuk tomou esta decisão para focar em seu trabalho como produtor musical. Com isso, as questões administrativas ficarão com o novo CEO, Park Ji Won.

Em abril deste ano, a revista americana TIME, citou a HYBE como uma das 100 companhias mais influentes do mundo. O título veio após a compra da gravadora americana Ithaca Holdings, responsável por artistas como Justin Bieber e Ariana Grande.

 

Anúncio
Anúncio