Anúncio

Apesar das dificuldades que 2020 tem trazido para todos, ainda assim várias novas bandas têm aparecido para nos entreter e alegrar. É claro que muitas dessas bandas novas estão com pouco material, mas felizmente não deixaram de dar o primeiro passo e iniciar suas atividades!

Nessa lista vamos te apresentar algumas bandas que começaram nesse ano caótico. O foco aqui foram bandas Visual Kei e Rock, mas vocês vão ver que tem bastante variedade pra todo mundo ter uma banda pra dizer que curtiu!

鴉-カラス- (KARASU)

Karasu começou suas atividades logo no comecinho do ano, em 1 de Janeiro de 2020, lançando um lyric video de sua primeira música de trabalho, “nukegara”, com direção de Yojiro, vocalista da banda de metal A Ghost of Flare.

Seu primeiro lançamento foi o álbum “スケアクロウ-1” (Scare Crow – 1), com 6 músicas que mostram em sua maioria um rock leve, em algumas músicas elementos dançantes, baladas e gutural em outras, já abrindo caminho pra pessoas de vários gostos curtirem a banda.

Os rapazes do KARASU já estão com um segundo lançamento planejado, um single para o final do primeiro semestre de 2020 (15 de junho) chamado “kyuusai”, que será uma edição limitada com duas faixas.

Veja a prévia de kyuusai:

XANVALA

Certo, talvez eu esteja roubando nessa. Tecnicamente, XANVALA existe desde maio de 2019. Nessa época, a banda era o que chamamos de “session band”, e se chamava SCALA, porém, em dezembro de 2019 a banda mudou o nome pra XANVALA e tiveram seu primeiro show solo & seu primeiro lançamento oficial em Janeiro de 2020, já que muitas bandas só começam a contar quando realizam seu primeiro show/lançamento, nós vamos aplicar isso aqui também.

Alguns membros do XANVALA serão reconhecidos por alguns por terem feito parte da falecida banda FIXER, são eles: o guitarrista Yuhma, o baixista 70. (sim, o nome dele é um número), e o baterista Tomoya, que atuava como suporte.

Na primeira música de trabalho que a banda lançou podemos ver um metal com elementos eletrônicos, mas nos lançamentos posteriores (até o final do 1o semestre de 2020 um total de 3 singles) podemos ver várias outras manifestações de rock diferentes em suas músicas.

Vale ficar ligado no canal do selo PARAGUAS INC. porque eles já fizeram duas transmissões de shows (sem público) por lá!

自我-ジガ- (JIGA)

Formada, basicamente, por ex membros da falecida MEIDARA (2017-2019), com exceção do guitarrista Azami, JIGA parece dar continuidade ao trabalho da banda anterior sob nova roupagem e agora como membros do selo AINS (berço da banda DIAURA [atualmente na FORUM] e RAKUGAKI)

JIGA já começou agradando a todos com um full album de 14 faixas que recebeu o nome da banda. Nesse álbum, o que ouvimos é algo que quem já acompanha visual kei há algum tempo possivelmente vai pensar “isso é bem visual kei”, há algo meio angura misturado ao rock e metal que puxa algo do oldschool mas sem deixar de ser jovem e atual (o que não é muita novidade pra quem já acompanhava o MEIDARA).

Eles também já anunciaram estar trabalhando em novas músicas, mas ainda não divulgaram datas, então vamos ficar de olho!

LIVERECHT

Como já noticiamos aqui no suco, LIVERECHT é a primeira banda sob o selo “RAJAWELY ENTRATAINMENT” (subselo da Starwave Records), e eles começaram suas atividades em Maio.

A banda conta com 3 membros, sendo que, destes, é possível que você já tenha ouvido falar de Kakeru, que era baixista na falecida AkaKU SoMATTA Kioku (紅ク染マッタ記憶) (2016-2018).

Até agora os rapazes lançaram apenas uma música voltada para algo mais próximo do metalcore.

VOID

VOID tem alguns membros que são figurinha carimbada na camada mais underground do visual kei, contamos com ex membros do NEGA (Gt. Kanata), do BLOOD (Bas. Keito) e também do NANA (Dr. JETS), além de Asuka nos vocais e Ayato na segunda guitarra.

Eles estavam planejando sua primeira apresentação solo para 20 de junho mas esta foi cancelada devido a pandemia de COVID-19. Noticiaram em seu twitter oficial que, alternativamente, farão uma transmissão ao vivo e sem público, mas os detalhes ainda não foram divulgados.

Por enquanto a banda tem apenas 2 músicas de trabalho e nenhum anuncio sobre futuros lançamentos.

Astaroth

Os anúncios sobre a Astaroth começaram em Dezembro de 2019, eles fizeram suspense até Janeiro, quando as informações da banda foram finalmente divulgadas e os membros foram apresentados aos poucos. Membros esses cujo histórico é bem interessante, porque todos foram suporte pra diversas bandas nos últimos anos, o que nos diz que eles já tem alguma experiência no meio da música.

Astaroth atua sob o conceito de “demônios que nasceram de emoções negativas”, e nesse ritmo já lançaram dois singles “Fantasia -Ideal&Reality” em janeiro, e “Knife” com somente uma faixa no finalzinho de março.

ANONYMOUS

Nossos ANONYMOUS não são tão anônimos assim, ex membros de bandas como A (A.C.E) (sim, o nome da banda era a letra A), Kra, DIO -distraught overlord- e LACK-CO, agora eles nos trazem pop rocks bastante despretensiosos, sendo essa, provavelmente, uma banda pra quem gosta de rocks com vibes mais suaves e divertidas.

☆ BONUS:

ALTEiD: V-pop com vibes muito leves e alegres, bem “summer songs

MeltyFate: V-poprocks, alguns elementos eletrônicos e dançantes.

Sacrifice: Projeto solo de Sutari, esse é para gotiquitos. (as prévias estão nessa thread)

Taiyou NO Namida(太陽ノ涙): Banda de rock com ex-veteranos do Visual Kei (ex-ClearVeil/ex-Deflina Ma’riage/ex-Chaos System/ex-Missalina Rei), a banda nova não é visual, e a proposta é beeeem diferente das bandas anteriores, vale a pena conferir!

Project Codà: essa é pra vampiros góticos da aristocracia francesa.

E aí, sabe de alguma banda nova que não colocamos aqui? Diz pra gente!