A Azuma se consolidou como referência em sake no país. Então, marca estará presente na terceira edição do BCB Bar Convent São Paulo 2023, que acontece nos dias 5 e 6 de junho, na Bienal do Ibirapuera.
Reconhecida pela qualidade e inovação de seus produtos, a Azuma Sake apresentará a linha de sakes saborizados Mix & Match durante o evento. Então, são três sabores que trazem para a mixologia a união da suavidade e sabedoria oriental juntamente com ingredientes brasileiros. É um universo de sabores, aromas e nuances no cenário do sake.
Os visitantes do BCB poderão conhecer a novidade com exclusividade e degustar os primeiros sabores da linha.
- Tangerina com Pimenta Rosa: traz os ingredientes tipicamente brasileiros e, como sugestão de consumo pode ser utilizado apenas com gelo, ou combinado com frutas cítricas, como abacaxi;
- Chá Branco com Yuzu: fruta cítrica oriental, e para um equilíbrio perfeito, o ideal é uma harmonização, por ser delicado e sútil, com frutas mais adocicadas como a melancia ou ainda um sabor mais marcante como a uva verde, resultam em um drink suave e equilibrado;
- Mel com notas de Baunilha: capaz de conectar pessoas através da clássica sakerinha de morango, com uma camada a mais de sabor, ou para novas experiências, como usar em drinks com café, canela ou chocolate, pois harmonizam as notas de forma curiosa.
Sobre o assunto, Ianka Saori, Marketing da Kikkoman, no Brasil comenta:
A criação da linha de sakes saborizados surgiu através da possibilidade de explorar sabores até então não explorados pela categoria de sake, destacando suas características. Realizamos diversas pesquisas e desenvolvemos uma bebida equilibrada e perfeita, tanto para quem aprecia puro, quanto para quem gosta de criar drinks. Sabor, suavidade e abre as portas para um segmento de mercado ainda não explorado no Brasil
Azuma e a orignalidade
A linha Mix & Match conta com rótulos diferenciados e individualizados. Além disso, o visual das garrafas de 740 ml possui elementos gráficos que mudam de posição em cada garrafa, tornando-as colecionáveis aos consumidores.
Também, vale ressaltar que a Azuma produz todos os produtos sem nenhum tipo de aditivo químico, aromas naturais e sem adição de corantes. Com isso, a nova linha contém 15,5% de vol. alcoólico e possui validade de 12 meses. Nos mercados e em lojas serão comercializados em torno de R$55.
Manifesto – Sake é Azuma
Outra novidade da marca Azuma, líder na categoria de sakes no Brasil, foi a recente reformulação em sua comunicação, o que a tornou mais moderna, mas sem perder a essência que a consolida como a pioneira da bebida no país.
Assim, a reformulação da marca, novos rótulos da linha completa e criação do conceito da nova Linha Mix & Match, ficou a cargo da agência Taba.
No entanto, a abreviação do nome não é a única mudança. Com um visual clean e de fácil leitura, o novo logo conta com formato de fácil compreensão e identificação.
Sosuke Akimoto, Vice-presidente da Kikkoman no Brasil, comenta:
De forma prática, o nome da marca já é dito por grande parte dos consumidores como ‘Azuma’. Ainda assim, realizamos uma robusta pesquisa de identificação e compreensão de marca, onde mais de 88% dos entrevistados associam diretamente a nova assinatura a ao produto que já consumia, o que nos deixa confortáveis para dar este passo e modernizar a comunicação, garantindo que não percamos a identidade que a empresa carrega há tantos anos no Brasil
Sobre a Azuma Sake
A Azuma é líder no segmento de sakes no mercado brasileiro. Sua primeira fábrica foi fundada em 1934, se tornando pioneira e referência na categoria. Então, ao longo de quase 90 anos de atuação, a empresa ganhou reconhecimento e investe em inovação, insumos de qualidade, além de todo o processo de criação, produção e logística, oferecendo produtos de qualidade e sabor inigualável.
Então, nos vamos juntos brindar na BCB Bar Convent São Paulo 2023 com a nova linha de saborizados da Azuma Sake?