Avatar: A Lenda de Aang | Série live-action ganha elenco

Anúncio

Anunciada em 2018, finalmente a série live-action de Avatar: A Lenda de Aang produzida pela Netflix tem elenco principal revelado. Em um comunicado, Albert Kim, produtor executivo, roteirista e showrunner da série, diz que esta é uma importante oportunidade de representatividade para pessoas asiáticas e indígenas como pessoas reais, não apenas como desenhos. Confira:

Uma versão live-action [de A Lenda de Aang] pode estabelecer novos padrões de representação e traria uma nova geração de fãs. Esta é uma chance de mostrar personagens asiáticos e indígenas como pessoas vivas e que respiram. Não apenas em um desenho animado, mas em um mundo que realmente existe, muito semelhante ao que vivemos.

Assim, os atores que interpretarão o elenco principal serão:

  • Gordon Comier interpretará Aang
  • Kiawentiio Tarbell interpretará Katara
  • Ian Ousley interpretará Sokka
  • Dallas Liu interpretará Príncipe Zuko

Representados respectivamente na imagem a seguir:

Avatar: A Lenda de Aang Live-action elenco
Imagem Divulgação

Avatar: A Lenda de Aang | Live-action

Avatar: A Lenda de Ang Live-action
Imagem Divulgação: Netflix

Por fim, confira a sinopse oficial divulgada pela Netflix:

“[A série baseada em] o Último Mestre do Ar é situada em um mundo de fantasia, onde moram humanos, animais fantásticos e espíritos sobrenaturais. A civilização humana está dividida em três nações pré-industrializadas: as Tribos da Água, o Reino da Terra e os Nômades do Ar; e uma nação industrializada, a Nação do Fogo, capaz de fabricar vários tipos de máquinas. Dentro de cada nação, uma ordem de homens e mulheres chamada de Dobradores é capaz de manipular seu elemento nativo.

As artes de Dobra combinam um certo estilo de artes marciais e um misticismo elementar. Os tipos de Dobra são: Dobra da Água, Dobra da Terra, Dobra do Fogo e Dobra do Ar. Em cada geração, uma pessoa é capaz de dobrar os quatro elementos: o Avatar, o espírito do planeta manifestado em uma forma humana. Quando o Avatar morre, ele ou ela reencarna em um bebê que ainda não nasceu, nativo da próxima nação no Ciclo Avatar, que acompanha as estações: inverno para água, primavera para terra, verão para fogo e outono para o ar.

Anúncio

Embora a lenda sustente que o Avatar precisa dominar tais elementos em ordem, começando por seu elemento nativo, isso pode ser alterado se a situação exigir. Aprender a Dobrar o elemento oposto ao seu elemento nativo é algo extremamente difícil, porque as artes de Dobra opostas são baseadas em estilos de luta e doutrinas opostas”

As filmagens estão sendo feitas em Vancouver, no Canadá, e tem previsão de término em maio de 2022, portanto, a série ainda não possui estimativa de estreia.

Anúncio