Autor de ‘Your Lie in April’ anuncia novo mangá

O autor do mangá de drama Shigatsu wa Kimi no Uso (Your Lie in April), Naoshi Arakawa, anunciou que está trabalhando em seu novo mangá, intitulado Atwight Game.

A obra ganhará uma prévia ainda esse ano, na 43ª edição da Weekly Shonen Magazine, da Kodansha, em 21 de setembro. Arakawa não revelou muitos detalhes sobre o mangá, mas já matou um pouco a nossa curiosidade revelando o desenho do protagonista da nova história em seu Twitter. Confira:

Mais sobre o autor

Depois de receber conselhos de um amigo na faculdade, Naoshi Arakawa decidiu participar do Grand Challenge da Monthly Shounen Magazine. A one-shot que ele enviou se tornaria a base para Your Lie in April. Depois, ele trabalhou como assistente antes de fazer sua estreia em série com a adaptação do mangá de A School Frozen in Time, que foi publicado na Monthly Shounen Magazine de dezembro de 2007 a abril de 2009 em quatro volumes. Na época, ele também estava trabalhando em um protótipo de mangá one-shot, que eventualmente se tornaria seu segundo seriado, o Sayonara, Football, que foi publicado na revista E-no de junho de 2009 a agosto de 2010, em dois volumes.

Depois de terminar Sayonara, Football, ele queria tentar algo novo. Então ele finalmente decidiu fazer um anime focado em música, no entanto, sua primeira tentativa foi recusada. Para encontrar inspiração, ele decidiu voltar ao one-shot original que entrou no concurso. Ele finalmente criou Your Lie in April, que foi publicado na Monthly Shounen Magazine de abril de 2011 a fevereiro de 2015, em onze volumes. A obra ganhou o prêmio de Melhor Mangá Shounen no 37º Kodansha Manga Awards.

O mangá inspirou uma adaptação para anime de 22 episódios que estreou em outubro de 2014. O mangá ainda não tem distribuição no Brasil, mas o anime pode ser encontrando na Crunchyroll, na versão legendada.

Your Lie in April – Trailer

Sinopse: Kousei Arima é um pianista prodígio que, devido a duros treinos impostos por sua mãe e instrutora, fica traumatizado e se torna incapaz de tocar piano após o falecimento dela. Sua vida diária desde então se tornou amarga e cinza, porém, isso muda quando ele encontra uma violinista cheia de personalidade. Encantado com a garota, Kousei começa a reganhar sua paixão pela música.