Attack on Titan | Mangá ganha data definitiva de encerramento

Anúncio

Com quase doze anos, mais de 100 milhões de cópias vendidas, uma legião gigante de fãs ao redor do mundo e estando no Top 10 dos melhores mangás no Japão, está chegando a hora da despedida. Attack on Titan lançará seu último capítulo no dia 9 de abril, de acordo com a Kodansha.

Além disso, foi revelado que o 34º e último volume da série será lançado no dia 9 de junho no Japão. O anúncio aconteceu no vídeo promocional do 33º volume, confira:

Através do Twitter a Kodansha transmitiu as palavras de Hajime Isayama, autor de Attack on Titan, sobre o encerramento da obra:

Eu tenho dito há oito anos que (o mangá) irá acabar em três anos, e parece que eu finalmente vou ser capaz de terminá-lo.

Já faz muito tempo, mas eu espero que vocês fiquem comigo até o fim.

Eu nunca fui pressionado pelo departamento editorial, mas mesmo assim eu tinha pressa de acabar. Desculpe, finalmente chegou ao fim.

Eu farei o meu melhor no último capítulo, para que vocês fiquem felizes por terem lido até agora.

O capítulo final será lançado na edição de maio da Bessatsu Shonen Magazine, portanto a obra ainda possui quatro capítulos para serem lançados.

Attack on Titan estreou em 2009 e possui 135 capítulos lançados até o momento. No Brasil o mangá é comercializado pela Panini e possui 31 volumes impressos. A obra ganhou adaptação para anime em 2013, que possui 3 temporadas completas e atualmente está lançando a 4ª temporada aos domingos. Todos os episódios podem ser assistidos pela Crunchyroll.