A Jambô Editora está trazendo para o Brasil, Rat Queens, série em quadrinhos da Image Comics, que reúne fantasia, ação e humor numa combinação de tirar o fôlego!

O título foi criado por Kurtis J. Wiebe (roteiros) e Roc Upchurc (arte) e chamou a atenção dos leitores norte-americanos pelo seu ritmo alucinado, histórias divertidas e suas protagonistas carismáticas e extraordinárias.

Rat Queens conta as desventuras de um grupo de quatro mercenárias insólitas, as Ratas Rainhas: Violet, anã guerreira que quebrou tabus do seu clã; Hannah, elfa maga com uma tendência a arroubos de violência e palavreado pesado; Betty, ladra de tendências hippies viciada em doces, bebidas e festas, e Dee, clériga humana cujos pais cultuam um deus-polvo voador de outra dimensão. Juntas, elas arranjam os piores trabalhos e missões do mundo, dando uma nova visão para o gênero de fantasia.

A série foi indicada em 2014 ao prêmio Eisner como Melhor Série Nova e ganhou o GLAAD Award (premiação da Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, que homenageia representações justas da comunidade LGBT) de “Outstanding Comic Book” (Álbum de Quadrinhos de Destaque) em 2015.

Em sua primeira publicação no Brasil, Rat Queens recebe um tratamento de luxo, reunindo as cinco primeiras edições do título, que contém o primeiro arco de histórias do grupo, apresentando as personagens, seu mundo, seus amigos e seus palavrões preferidos.

Rat Queens — Vol. 1: Pancadaria & Feitiçaria é uma edição capa dura, com 128 páginas coloridas (em couchê de alta qualidade), com preço sugerido de 59,90.
O lançamento será no dia 15 de abril, na Bienal do Livro de Minas, em Belo Horizonte.

Rat Queens capa
Rat Queens (Capa Divulgação)

O que dizem sobre as Ratas Rainhas:

“Rat Queens é diferente, irreverente e sangrento. Vai fundo nas sacadas inteligentes, e duas vezes mais fundo no charme; é o quadrinho de fantasia perfeito para a geração WoW. Faça um favor a si mesmo e acrescente essas donzelas a sua lista de compras de quadrinhos.”

— Capeless Crusader

“Parece que as Ratas Rainhas estão aí desde sempre, mesmo que a gente recém as tenha conhecido. Se você ainda não se apaixonou por Rat Queens, só pegue este volume e saia lendo. Você vai se apaixonar.”

— Unleash the Fanboy

“Esta é uma série ótima, com uma definição clara de onde está indo, uma forte noção de quem são os personagens e a compreensão de que os quadrinhos podem ser divertidos sem precisar deixar de lado personagens tridimensionais.”

— Newsarama

Mas Quem são as Rat Queens?

Quer conhecer um pouco mais sobre as quatro Ratas Rainhas? Então confira o LINK!

Recomendado para maiores de 14 anos.