A SAGA, maior rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais, participou pelo terceiro ano consecutivo da Comic Con Experience (CCXP), evento de cultura pop e geek, games, TV e cinema, que ocorreu de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, na capital paulista.

Daya Luz vai te dominar! | CCXP 2016

Em 2016, a SAGA ofereceu uma experiência completa para fãs de jogos eletrônicos e cinema, com palestras sobre os temas, demonstrações de técnicas de modelagem, pintura 3D e produção de máscaras prostéticas. No estande, houve também uma área free-to-play com seis jogos desenvolvidos por alunos do curso Playgame, fliperamas, estações de jogos de realidade virtual, sorteios diários de consoles personalizados e de action figures, e um mega palco de Just Dance 2017, em que foram realizados três campeonatos do jogo com a presença da cantora Daya Luz e do bicampeão mundial de Just Dance, Diegho “San”.

No vídeo abaixo, vocês conferem a entrevista exclusiva com o Gerente de Marketing Nacional da SAGA ART, Rodolfo Arantes.

“Montamos uma programação com bastante conteúdo dedicado aos fãs de entretenimento. Do momento em que colocarem os pés no estande da SAGA até o final da feira, os visitantes terão muitas opções para se divertir, seja com o controle na mão, aprendendo novas técnicas de modelagem ou assistindo às apresentações de profissionais desse universo da cultura pop”, disse Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA.

Atividades

Durante todos os dias da CCXP foram realizadas palestras gratuitas sobre o mercado de games, criação de personagens em computação digital, desenvolvimento de jogos, produção de máscaras e próteses para uso em efeitos visuais, card games, entre outras.

Profissionais da SAGA também estavam no estande para tirar dúvidas dos visitantes sobre os cursos da escola, explicar a dinâmica das aulas e o conteúdo ensinado, e dar dicas sobre o mercado de trabalho na área de tecnologia criativa.

Para promover uma imersão ainda maior dos visitantes no universo dos games e cinema, instrutores da SAGA também demonstraram ao vivo técnicas ensinadas em seus cursos, como de modelagem em massa clay e pintura 3D de personagens, como pôde ser visto em nosso vídeo, logo acima. Outra novidade para a edição de 2016 da CCXP, foi a oficina de máscaras prostéticas, utilizadas em filmes e séries de Hollywood que utilizam efeitos visuais.

Para quem gosta de jogar, o estande da SAGA foi completo. Além de conhecer e se divertir com seis games produzidos por alunos da escola e ainda poder conversar com os responsáveis por cada trabalho, os visitantes tiveram à disposição uma área free-to-play com nove estações de jogos – incluindo consoles da nova geração, fliperamas com jogos clássicos e games de realidade virtual – e as estações com máquinas de força do Hulk e do Thor, que fizeram grande sucesso na CCXP do ano passado.

Para o público que gosta de dançar, o estande da SAGA ainda teve um mega palco de seis metros de altura com Just Dance 2017 que recebeu a cantora Daya Luz – uma das estrelas do jogo – e sediou três campeonatos do game. Os vencedores levaram para casa um “Xbox One Daya Luz”, customizado com a foto da cantora e com a arte do clipe “Te Dominar”.

Para mais informações sobre a SAGA, acesse o SITE OFICIAL.