Hoje eu vou falar sobre um dorama que traz um tema super atual e tecnológico, o assunto do momento: Startups. Apostando Alto é um k-drama sul-coreano do Studio Dragon, que estreou em 2020 e está disponível na Netflix com 16 episódios, como de praxe, e com uma hora cada.

A história se passa sobre Seo Dal-mi, uma jovem ambiciosa que sonha em ser CEO da sua própria empresa, assim como era o sonho de seu pai. Uma família com duas filhas e muitos problemas, a separação dos pais era previsível. Então, cada uma das irmãs decidiram com qual dos pais queriam ficar e, Seo Dal-mi ficou com seu pai, enquanto Won In-jae, com a mãe, que logo em breve se casa novamente com um famoso empresário. Anos se passam e as irmãs nunca mais se veem.

Criada pela avó, Dal-Mi cresce como uma moça muito trabalhadora e que tenta ser grata mesmo diante dos obstáculos. No entanto, quando sua irmã retorna para a Coreia, agora como uma prestigiada administradora da empresa do padrasto, Dal-Mi começa a mentir sobre sua vida amorosa e profissional para tentar mostrar a irmã que ela não fez a escolha errada ao decidir ficar com o pai.

Com uma infância difícil, Dal-Mi tem um amigo de correspondência, Han Jipyeong, o qual é o seu primeiro amor. Na verdade, ele é um órfão que a sua avó acolheu e o ajuda com moradia e pediu que ele fosse amigo dela para que ela não ficasse sozinha mas nas cartas, ele pega emprestado o nome de Nam Do-San, um jovem prodígio em matemática que é famoso por ter ganho prêmios em competições, nome o qual ele viu no jornal.

Nam Do-San também faz parte da história mais para a frente, mas ele tem um destino muito diferente do que é esperado. O jovem tímido, retraído e inseguro, hoje tem uma startup com outros dois amigos, mas as coisas não andam nada bem e se nada mudar ele poderá perder seu negócio. É quando Dal Mi resolve ir atrás do rapaz da sua infância e trazê-lo de volta a sua vida mas, será que encontrará o verdadeiro ou o que a escrevia cartas?

É aí que Han Jipyeong, age junto e pede para que Nam Do-San o ajude a manter a mentira em troca de ajudá-lo com a sua candidatura para a SandBox (Vale do Silício – fictício – da Coreia. Lugar que recruta jovens e suas startups inovadoras). Nossa, até eu me perdi no meio dessa bagunça.

Mas em meio a segredos, mentiras, triângulos amorosos e muitos sonhos, Dal-Mi, Do-San, Ji-Pyeon e In-Jae vão se ver em meio a disputas do mundo dos negócios e do amor. Uma história envolvente, cheia de reviravoltas e uma coisa em comum entre todos: transformar o mundo com a sua ideia. E no meio de tudo isso, aquele romancinho que a gente adora.

Sinopse: Apostando Alto acompanha um grupo de jovens empreendedores que encara os desafios do Sandbox, o fictício Vale do Silício da Coreia do Sul. Entre eles está Seo Dal Mi (Bae Suzy), uma garota que sonha em se tornar o próximo Steve Jobs. Mas sobreviver ao competitivo mercado das startups não vai ser nada fácil. Sucesso, poder e amor se misturam nessa jornada pelos corredores da indústria de alta tecnologia.

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

REVIEW
Apostando Alto
Artigo anteriorLing Tosite Sigure | DEAD is ALIVE TOUR 2022 Live at Haneda Zepp
Próximo artigoMADiSON | Review
Nicole Siqueira
Uma capricorniana millennial e analista de dados nas horas vagas. Sou a doida dos BLs, haikyuuzeira, naruteira e me descobri recentemente, dorameira.
apostando-alto-start-up-reviewSinopse: Apostando Alto acompanha um grupo de jovens empreendedores que encara os desafios do Sandbox, o fictício Vale do Silício da Coreia do Sul. Entre eles está Seo Dal Mi (Bae Suzy), uma garota que sonha em se tornar o próximo Steve Jobs. Mas sobreviver ao competitivo mercado das startups não vai ser nada fácil. Sucesso, poder e amor se misturam nessa jornada pelos corredores da indústria de alta tecnologia.