O Natalie anunciou em seu site um live-action de Hell Girl (Jigoku Shoujo). O anime já havia ganhado uma adaptação em 2006 e dessa vez contará com a direção de Koji Shiraishi.

Shiraishi é conhecido por trabalhar desde 2004 com filmes de terror, dentre eles o mais famoso sendo “Noroi: The Curse” (2005) e sua filmografia já conta com 20 produções.

hell girl jigoku shoujo
Elenco do novo filme de Jigoku Shoujo. De cima para baixo, da esquerda para direita: Tina Tamashiro (Ai Enma), Manami Hashimoto (Hone-Onna), Raiku (Ichimoku Ren) e Akaji Maro (Wanyuudou) interpretarão os personagens principais do anime.

Jigoku Shoujo passou no Brasil pela antiga Animax. Ele conta várias histórias que giram ao redor de um rumor. Um site que entra no ar meia noite e apenas meia noite em ponto, Jigoku Tsushin, que promete vingança a quem desejar.

Essas pessoas que desejam a vingança são visitadas pela Garota do Inferno (Jigoku Shoujo) e recebem dela um boneco de palha com um laço vermelho. Ao ser desfeito o nó, a vingança é consumada e a pessoa odiada é enviada ao inferno.

Mas a vingança tem seu preço. Ao morrer, a pessoa que solicitou vingança também será enviada ao inferno. Pois “a vingança é uma faca de dois gumes”. Ai Enma tem o trabalho de conduzir os pedidos de vingança que recebe, dando esses avisos e deixando a decisão final da vingança nas mãos de seus clientes. Ela é auxiliada por uma equipe que inclui alguns seres da mitologia japonesa como a Hone-Onna (Mulher Osso) e o Wanyuudou.

Pessoalmente, a notícia merece alguma boa expectativa. Tina Tamashiro, a atriz que interpretará a personagem principal, já trabalhou com Koji Shiraishi em um filme mais recente do diretor, Sadako vs Kayako (2016).

Somada essa experiência da atriz com um diretor já experiente no gênero do terror, Akaji Maro não só é um grande nome do cinema japonês como um todo (chegando a atuar em Kill Bill), como ele soa de longe um Wanyuudou bem mais fiel do que o ator que o interpretou no filme de 2006.

A caracterização do primeiro live-action foi mediana, na melhor das hipóteses. Passados mais de dez anos, uma coisa é certa, pior não fica.

O filme de Hell Girl tem seu lançamento previsto para o outono de 2019.