Anúncio

A Temporada de Primavera 2017 está chegando e selecionamos 5 títulos que nos interessaram, seja por sua trama ou hype. Como de costume, damos mais prioridade a estreias e conforme os animes forem saindo, trabalharemos para entregar nosso PRIMEIRO GOLE da forma mais rápida possível!

Veja também: Anime da Temporada de Inverno 2017 | Expectativas

Clockwork Planet

Ação, Fantasia
Estreia: 07/04
Episódios: 12
Estúdio: XEBEC

Sinopse: A história acompanha a vida de um entusiasta por mecânica, alguém que está sempre pensando no assunto e fazendo coisas do gênero. Estranhamente, o mesmo consegue até ouvir os sons das engrenagens, sendo sempre incompreendido por essa “habilidade”. Um dia, no entanto, uma “donzela do relógio” cai em sua vida pressagiando eventos que abalarão o mundo por completo!

Recentemente a NewPOP Editora anunciou o mangá aqui no Brasil (veja AQUI) e por ser uma criação do brazuka Yuu Kamiya (No Game, No Life), acho digno dar uma bizoiada nesta obra animada pelo XEBEC. Quem aí viu Keijo? Já sabe que o estúdio deu uma bela melhorada na questão de animação – principalmente em cenas de ação/rápidas – o que pode demonstrar que Clockwork Planet possa ser uma das animações vitrine do estúdio.

Sakura Quest

Comédia, Slice of Life
Estreia: 06/04
Episódios: ?
Estúdio: P.A. Works

Anúncio

Sinopse: A história será liderado por cinco meninas de um escritório de turismo em uma pequena cidade do interior. O programa de turismo iniciado durante o período da bolha da economia do país e contrata cinco meninas como embaixadoras. O anime terá um período de um ano de trabalho das meninas na indústria do turismo, mostrando como eles evoluem e mudam através de suas experiências.

Com uma boa staff e um estúdio que anda cada vez mais investindo em comédias protagonizadas por mulheres, Sakura Quest pode agradar quem acompanhou um Shirobako, por exemplo. Mesmo com a sinopse não sendo tão atraente – o que pode indicar um ritmo lento ou que demore pra engrenar – deve agradar a galera que curte um slice of life interiorano localizado.

Re:Creators

Ação
Estreia: 08/04
Episódios: 22
Estúdio: TROYCA

Sinopse: Os seres humanos criaram muitas histórias. Alegria, tristeza, raiva, emoção profunda. As histórias agitam nossas emoções e nos fascinam. No entanto, estes são apenas os sentimentos das pessoas que estão lendo ou assistindo essas histórias. Mas e se os personagens dessas histórias tivessem “intenções próprias”? Para eles, seriamos existências divinas por criar eles mesmos e suas histórias? Nosso mundo mudou. Conheça a punição do reino dos deuses. Em Re: Creators, todo mundo se torna um Criador.

Este aqui pode ser a surpresa da temporada. Uma que conta com uma sinopse um tanto quanto audaciosa pois, imagina só: aquele livro que você tanto gosta e os personagens começarem a existir no mundo real? Isso até me lembra uma carta Clow. Quanto ao que mais me chama a atenção é com o compositor (leia-se gênio), Hiroyuki Sawano, que trabalha com Shingeki no Kyojin, Nanatsu no Taizai, Aldnoah.Zero e tantos outros.

Eromanga-sensei

Comédia, Drama, Romance
Estreia: 09/04
Episódios: ?
Estúdio: A-1 Pictures

Sinopse: A “nova comédia romântica de irmãos” gira em torno de Masamune Izumi, um autor de light novel romântica do ensino médio. A irmã mais nova de Masamune é Sagiri, uma garota fechada que não sai de seu quarto durante um ano inteiro. Ela ainda obriga o seu irmão a fazer e trazer suas refeições quando ela pisa no chão. Masamune quer que sua irmã saia de seu quarto, pois os dois são a família um do outro. Masamune é autor de light novels, com pseudônimo de “Eromanga”, ele escreve histórias extremamente pervertidas, mas é muito confiável. Masamune nunca conheceu seu ilustrador, e percebeu que ele era apenas um nojento, um otaku pervertido. No entanto, a verdade é revelada… que a seu ilustrador “Eromanga-sensei” é sua própria irmã mais nova! Para adicionar ao caos que irrompe entre os irmãos, uma bela, feminina, autora de mangás shoujo best-seller torna-se a grande rival deles!

E claro, tem que ter um anime mais picante/polêmico! Eis que coloco Eromanga-sensei, com uma trama até que boba, mas que pode ser interessante por acompanhar o cotidiano de um jovem autor de light novel nipônico. Tem chance de ser uma bomba? Tem! Porém, com um peso da A-1 Pictures, pode ser que venha algo que possa agradar a quem busca alguma comédia mais apimentada na temporada.

Sakurada Reset

Mistério, Escolar, Sobrenatural
Estreia: 05/04
Episódios: 24
Estúdio: David Production

Sinopse: A história da novel desenrola-se numa cidade chamada Sakurada onde quase metade da população possui alguma forma de poder especial. A história centra-se em dois alunos do ensino médio. Kei Asia que tem a capacidade de se lembrar perfeitamente de tudo o que vê e ouve, e Misora Haruki que pode voltar atrás ou “reiniciar” o tempo por um máximo de três dias. Ambos os alunos são membros do “Clube de Serviço” da sua escola, que a administração da cidade usa para observar pessoas com poderes e proteger a paz. Usando os seus poderes juntos (Kei pode lembrar-se de coisas mesmo quando o tempo foi redefinido), eles resolvem casos para o clube.

Com direção de Shinya Kawatsura (Kokoro Connect) e baseado numa light novel já finalizada, Sakurada Reset é o anime “novela” para agradar muita gente e que conta – novamente – com a premissa de reinício do tempo para poder consertar algo. A expectativa são de 24 episódios com começo, meio e fim – o que já é um bom atrativo por si só. Detalhe: Se você não conhece o estúdio aí, é o responsável por JoJo’s Bizarre Adventure.

 

Anúncio