Anúncio

Olá!~ Como vão?

Hoje venho aqui pra contar para vocês sobre como foi o evento Anime Net Halloween 2015, que ocorreu no dia 30 de Outubro de 201, sexta-feira, das 10h às 21h, em Santos/SP. Organizado pelo grupo Anime Supremo, o evento ocorreu em parceria com a escola de informática All Net, e contou com a participação de funcionários e seus filhos, o que aumentou o público. Essa foi a primeira edição do evento, que, segundo a equipe, deverá ser realizado mais vezes. O evento teve entrada gratuita, e contou com a participação de cosplayers, youtubers, e uma variedade de outras atrações.

Eu estive lá vestindo cosplay de Rei Ayanami, de Evangelion, e com um estande de produtos. Pra quem não sabe, eu gosto de cosplay e de DIY, e essa foi uma oportunidade única para que eu pudesse unir esses meus dois hobbies, então já podem imaginar que eu curti demais a oportunidade de estar lá! Mas, por conta disso, eu passei boa parte do dia “presa” no estande, então posso falar aqui apenas do pouco que vi. ^_^;

Uma primeira “reclamação” a fazer, que não é propriamente uma reclamação, mas apenas um relato de algo que aconteceu e que reflete a minha total inexperiência como estande: meu estande ficou dentro de uma sala que tinha outros dois estandes e um computador. O espaço em si foi ótimo (duas mesas dispostas, totalizando um espaço de 80x100cm, com um apoio embaixo em que dava para pendurarmos outros produtos), mas acabamos separados dos outros estandes que estavam no salão da frente. Com isso, muita gente acabava não entrando na sala pra conferir os produtos. Eventualmente colocamos uma plaquinha na porta, e colocaram músicas para tocar no computador da sala, o que animou o local.

animenet1

Sim, no computador da sala! Como o evento foi em uma escola de informática, tinham vários computadores pelas salas. Essa foi uma grande vantagem do local – cuja localização também é boa; fica em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, ou seja, várias linhas de ônibus param na porta! – e pra um evento de anime, com jogos, músicas e outras atrações que podem ser auxiliadas pelos computadores, pode abrir muitas possibilidades, né? No nosso caso, em determinado momento colocamos músicas de anime e k-pop para tocar, totalmente por acaso, mas no fim algumas pessoas entraram na sala pra dançar e curtir, então foi bem legal.

Anúncio

Infelizmente, por estar no estande, não pude andar muito pelo evento, mas deu para conferir um pouco dos outros estandes: Estavam presentes as lojas Três Vassouras e Mangarts, dentre outras lojas maiores da região, no salão da frente. Também bastante movimentado estava o estande de lanches da Lilly Cupcakes. Nas outras salas, as atrações eram diversificadas: em uma, estavam fazendo maquiagens customizadas, o que atraiu bastante gente, e, em outra, ocorriam jogos diversos – como Star Wars de tabuleiro. As atrações nas salas também envolviam um workshop ministrado pelos youtubers Capiva Games e Master, uma sala de exibição de anime e filmes temáticos de halloween, uma sala de animeke, card games, dentre outras atrações.

Dentre as apresentações que ocorreram ao longo da tarde, houve um concurso de dança de k-pop – o que foi bem interessante, pois é o tipo de atração que pouco acontece na região, – uma apresentação de kung-fu, e ainda um concurso de cosplay, apresentado pela cosplayer Gabriella Bampa, que estava de Princesa Jujuba versão halloween. Dentre os cosplayers convidados, estava também a dupla Monokuro, de Sebastian e Ciel, de Kuroshitsuji. Os cosplays estavam realmente muito bonitos e diversificados, e vocês podem conferir aqui o concurso! 🙂 (Em nota, sim, aquela Rei ali que atrasou o rolê do concurso sou eu. Oops)

A ideia em si do evento, de combinar uma festa de halloween com um evento de anime, foi bastante interessante. A organização no geral foi boa, e teve uma diversidade grande de atrações. Várias famílias e crianças foram pra curtir, e isso também foi bem interessante. Como já comentei aqui, acho muito interessante como os eventos pequenos nos dão a oportunidade de participarmos mais ativamente da organização e das atrações, e, através de feedback instantâneo, fazer uma coisa que é mais a cara de quem visita. Nesse sentido, preciso agradecer muito o pessoal da organização, que me tratou super bem em todos os momentos, assim como aos outros estandes e participantes.

Para ser uma primeira edição de um evento gratuito, o Anime Net foi realmente nota 10. Por conta do sucesso desse dia, eles estão agora organizando um outro evento que irá acontecer também na cidade de Santos, no dia 29/11 (domingo): O evento All Geek, que busca expandir o público do Anime Net ao incluir estas atrações e também outras voltadas para públicos mais diversos, como fãs de jogos, comics e outros produtos da “cultura nerd”. Pra quem se interessou e mora perto, a entrada é 1kg de alimento não-perecível, então vale a pena conferir! ^_- Deixo aqui meus parabéns ao pessoal da equipe Anime Supremo pelo bom trabalho, e até uma próxima!~

Originalmente publicado no NotLolI

Animenet

Anúncio