Anime Kakegurui Twin estreia na Netflix

Anúncio

Estreou essa semana na Netflix o anime Kakegurui Twin, um prelúdio dos acontecimentos de Kakegurui (também disponível exclusivamente na plataforma). Com 6 episódios, a animação conta com opções no idioma original, além de dublagem e legendas em português.

A versão brasileira é um trabalho do MGE Studios, com direção de Hannah Buttel, tradução por Paulo Noriega e mixagem por Kalleb Olson. O elenco traz novamente Ana Elena Bittencourt (Atsuko de Little Witch Academia) como a dessa vez protagonista Mary Saotome, e conta também com Natália Alves (Darkness em Konosuba) como Tsuzura e Amanda Manso (Grey em Black Clover) como Yukimi.

Sinopse: No prelúdio Kakegurui Twin, situado um ano antes dos eventos de Kakegurui, acompanhamos Mary Saotome em seus primeiros dias na academia de elite Hyakkou. Nesta escola privada, os alunos precisam competir uns com os outros em jogos de azar de altíssimo risco. Apesar de perigoso, os vencedores ganham status social e benefícios, enquanto os perdedores se tornam basicamente empregados de seus colegas de classe mais bem sucedidos. Mary acabou de chegar e, aos poucos, ela irá se consolidar na escola e criar inimizades no conselho de estudantes da academia. Mary se encontra em uma maré de sorte até se deparar com um antigo colega que agora é um perdedor. Agora, Mary precisa não apenas evitar as dívidas na base da sorte e sagacidade, mas tentar fazer amigos em um novo ambiente completamente competitivo.

Mais sobre Kakegurui

Kakegurui, 2ª Temporada
Kakegurui, 2ª Temporada (Imagem Divulgação)

Kakegurui, obra de Homura Kawamoto, começou a ser publicada nas páginas da revista Gangan Joker, da Square Enix, em março de 2014. Já no ano seguinte ganhou seu primeiro spin-off (Kakegurui Twin) e em 2017 o segundo spin-off Kakegurui Midari foi lançado na mesma revista.

Em julho de 2017, o mangá ganhou uma adaptação para anime pelo estúdio MAPPA e recebeu o rótulo de “produção original” da Netflix. Esse anime conta com duas temporadas na plataforma, disponíveis com dublagem em português.

Anúncio

O mangá também inspirou uma série live-action, que já conta até o momento com 15 episódios, divididos em 2 temporadas – também disponíveis na plataforma de streaming. A obra ainda ganhou um filme live-action em 2019, lançado por aqui via Sato Company no final de 2020. Uma sequência chegou aos cinemas japoneses em 2021.

A história se passa em uma escola abarrotada de herdeiros de milionários influentes do Japão. Nesse ambiente, o conselho estudantil tem mais poder que os próprios diretores e professores, e ganha mais status aquele que fornece mais dinheiro a este conselho. E como isso acontece? Através de disputas em jogos de azar com valores absurdos, que transforma os endividados em capachos dos vitoriosos. O cenário começa a mudar quando a estudante Yumeko, uma jogadora compulsiva, se muda para a escola. Sua indiferença ao sistema imposto a faz ganhar cada vez mais controle sobre as pessoas, aliado à sua sorte e habilidades nos jogos.

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

Anúncio