altered carbon

A série original lançada pela Netflix em 2018 finalmente ganhou uma data de estreia para sua 2º temporada. A primeira temporada de Altered Carbon teve 10 episódios de mais ou menos uma hora de duração cada e a história é baseada nos livros de mesmo nome do autor britânico Richard K. Morgan, mostrando um universo fictício numa vibe bem cyberpunk onde as pessoas podem transferir suas consciências de um corpo para outro (se tiverem dinheiro o bastante para isso) e consequentemente algumas pessoas nunca morrer de velhice ou por causa de doenças.

A história se desenrola quando o Matusa (nome dado na séries as pessoas muito ricas que já viveram muito tempo) Bancroft, é assassinado pouco antes do backup da sua consciência e por isso não sabe quem o matou. Quando ele volta a vida em um novo corpo (ou como a série se refere, capa), ele pessoalmente escolhe Takeshi Kovacs para descobrir todas as tramas que envolveram o fatídico evento de sua morte. Kovacs é um ex-emissário vindo do planeta Harlan que havia sido preso e acorda 250 anos depois em outra capa e precisa descobrir a verdade, ou ao menos a parte que conseguirá libertá-lo do contrato que assinou com Bancroft.

O anuncio da data de estreia veio do Twitter oficial da série, junto com um teaser, assista abaixo:

“Sua nova capa agora está pronta. 27/02/2020.”

A nova temporada seguirá Kovacs em uma nova capa (agora interpretado pelo ator Anthony Mackie) em busca revolucionária Quellcrist Falconer e deve se basear nos eventos do segundo livro Broken Angel que se passa vários anos depois do primeiro livro em outro lugar longe da Terra. Além dessa mudança do ator principal sabemos que a atriz Lela Loren também entrará nessa 2º temporada e interpretará Danica Harlan, governante do planeta Harlan.

Além dos personagens já citados acima sabemos que Dina Shihabi, Renée Elise Goldsberry, Chris Conner e Simone Missick também estarão no elenco da nova temporada.