Vamos começar esse review falando que Alquimia das Almas foi um dos k-drama revelação na Netflix em 2022. Agora, finalmente eu pude entender o motivo de tanta animação para o lançamento da segunda parte do drama.

Primeiramente, quando me recomendaram Alquimia das Almas fiquei um tanto receosa, já que nunca havia visto um k-drama mais fantasioso. No entanto, tive uma excelente surpresa! Isso porque a história tem personagens cativantes, uma boa narrativa e belos efeitos. Então, vem comigo conhecer um pouco mais desse drama!

CUIDADO! ESSE REVIEW CONTÉM SPOILERS!

Enredo

Antes de mais nada, o k-drama conta a história de Naksu, uma assassina que precisou transferir sua alma para outro corpo, acabando em uma mulher cega, Mu Deok-I. Nesse contexto, a trama começa quando Naksu encontra Jang Uk o filho mais velho de uma das famílias mais importantes da região. E desse único encontro muitas coisas acontecem!

O conflito principal gira em torno das almas invasoras que começaram a aparecer, implicando o uso da tão temida alquimia das almas e da volta da pedra de gelo. Este é um objeto com o poder dos céus, cobiçada por muitos e temida por outros.

De modo geral, antes dos spoilers, quero dizer que é um drama muito bom e interessante que consegue te prender bem ao longo dos 20 episódios. Portanto, você torce pelos protagonistas e teme junto com eles que descubram seus segredos, temos ação, sangue, conflito, comédia, romance e mistério. Além disso, a obra é bem escrita e você consegue entender os motivos das ações de certos personagens e acompanhar o crescimento deles. Ainda, quero dar ênfase na dinâmica dos protagonistas e nos personagens coadjuvantes que são muito carismáticos.

Alquimia das Almas
Imagem Divulgação

O mundo abençoado pela energia dos céus

Contextualizando, Daeho é o nome do mundo ficcional de Alquimia das Almas e nele uma poderosa energia surgiu, capaz de assumiu diversas formas como fogo, terra, água e ar. Com isso, aqueles capazes de controlar a energia dentro de si e no mundo são chamados de magos, feiticeiras ou sacerdotisas. Sendo assim, nesse mundo onde energia significa poder, nascer no momento em que uma estrela do rei aparece é como uma benção do céu, um aviso de que aquela pessoa possui poderes fenomenais.

Então, fica evidente a importância dessa energia para as pessoas de Daeho, capaz de curar, dar e manter a vida. Inclusive, é interessante a relação das pessoas com esse poder. Por exemplo, quando surge a possibilidade de cortar o fluxo de energia de um dos personagens, todos reagem como se aquilo tivesse o mesmo significado da morte ou, no mínimo, uma sub vida.

Enfim, eu gostei muito do mundo ficcional criado em Alquimia das Almas sendo possível notar traços da realidade na hierarquia vigente no mundo. Inclusive, ela se assemelha bastante a de uma Coreia do passado, mas com novas relações de poder já que os magos e as famílias fundadoras também exercem grande influencia política. Assim, cada uma podem agir da maneira que bem entenderem dentro de sua “jurisdição”.

Alquimia das Almas
Imagem Divulgação

 A Alquimia das Almas

CUIDADO, SPOILERS!

A volta do feitiço conhecido como alquimia das almas começa com Jang Gang, um grande mago que em uma de suas investigações de feitiçaria das trevas acaba descobrindo a alquimia das almas. Não quero dar muitos spoilers aqui, mas para mim tudo começou a dar errado a partir dele. Afinal, apesar de ser um personagem que passou por muito sofrimento, ele me irrita bastante, o que talvez seja proposital.

Ele abandonou o filho depois de ter bloqueado seu fluxo de energia, largou seu cargo e tudo o que conhecia porque foi curioso demais, incapaz de dizer não e de assumir as suas responsabilidades. Enfim, claro que ele pagou por tudo no fim, mas me pareceu mais que fez isso porque mandaram ele fazer do que por vontade própria.

Ainda mais, esse feitiço poderoso atravessa o k-drama de diversas forças, seja pela Naksu, que se tornou uma alma invasora para sobreviver, seja pelo mestre Lee que se tornou uma alma invasora sem intenção, ou pelo Jang Uk fruto da alquimia das almas. Quase todos os personagens sofrem com alguma consequência por conta desse feitiço, de maneira direta ou indireta. Portanto, todos os pontos estão conectados pelo feitiço e pela pedra de gelo, unindo o destino dos personagens e conectando suas narrativas.

Inclusive, foi o destino que uniu Naksu e Jang Uk. A princípio, a relação dos dois é de mestre e aprendiz, alternando para criada e jovem mestre quando a Naksu é Mu Deok-I. No entanto, ao longo do drama uma amizade nasce, nutrida pelo respeito, e logo depois surge dali um amor. Ou seja, aqueles que fazem o protagonista morrer pelo amado, e que sempre renasce apesar de tudo.

Alquimia das Almas
Imagem Divulgação

Particularmente, eu não curto esse nível de drama amoroso, no qual o personagem diz que morreria pelo parceiro. Entretanto, me vi fisgada pelo casal desse k- drama, pois apesar de dizer que morreriam por amor, fico com a impressão de que eles não querem de fato morrer um pelo outro. Ou seja, é mais uma forma de mostrar que estão arriscando tudo por aquele amor.

Personagens que cativam

Além dos protagonistas, gostei bastante dos outros personagens, como a Joo Wol. Ela cuida de Chwiseonru, o lugar mais badalado de Daeho e onde você pode ter a certeza de que vai achar todo tipo de informação. Inclusive, Joo Wol ajuda várias vezes a Mu Deok e os magos de Songrin, claro que recebendo a parte dela!

Outro personagem que me conquistou foi o mestre Lee, que em um momento parecia perigoso em outro parecia ser o principal aliado da dupla de protagonistas. Confesso que foi muito fofo ver ele se apaixonando apesar dos esforços do chá de castidade, que pelo visto não tiveram nem chance contra a adorável Criada Kim Do Ju.

Por sinal, ela também é outra personagem que gostei, sempre gentil e leal, me rendendo várias risadas enquanto se lamentava da lerdeza do homem que gostava em perceber os sentimentos dela. Aproveitando que falei dele, quero dizer que o líder de Songrin foi o personagem mais complicado para mim. Afinal, tive momentos que o odiei, depois comecei a simpatizar, ai odiei de novo, voltei a simpatizar, me irritei com a lerdeza, e no fim acabei gostando do personagem.

Alquimia das Almas
Imagem Divulgação

A chegada da segunda temporada

Enfim, há muita animação para a chegada da segunda temporada de Alquimia das Almas. Afinal, depois daquele final e das cenas prévias que foram divulgadas, parece que tudo vai mudar!

Por fim, Alquimia das Almas parte 2 vai chegar na Netflix dia 21 de janeiro, com muitas teorias, muitas possibilidades. Afinal, como o Jang Uk voltou? Como a Naksu recuperou seu corpo? E a Mu Deok? O que vai acontecer com ela? Eu tenho muitas perguntas que precisam de respostas!!

ASSISTA AGORA NA NETFLIX

Alquimia das Almas – Parte 2

REVIEW
Alquimia das Almas
Artigo anteriorAnimeshon estreia primeira balada no Rio de Janeiro neste sábado
Próximo artigoSwallow the Sun, da Finlândia, fará show único no Brasil em fevereiro
Vanessa Freitas
Sou apaixonada por histórias desde que me entendo por gente, escolhi estudar e trabalhar com comunicação como forma de retribuir todo o bem que as histórias fizeram na minha trajetória, já que transformei cada uma delas em lições de vida.
alquimia-das-almas-reviewEm Alquimia das Almas, conhecemos o mundo ficcional e fantástico de Daeho e seus personagens. Jang Wook é o herdeiro da nobre família Jang e possui a fama de maior encrenqueiro do reino. Por todo o país existem boatos sobre a verdadeira origem de Wook, um segredo que o rapaz terá de encarar em breve. O destino o leva até Deok Yi, uma guerreira de elite que está com a alma presa dentro de um corpo fisicamente fraco. Eventualmente, Deok Yi começa a trabalhar para Jang Wook enquanto, em segredo, ensina o herdeiro a lutar. Por outro lado, conhecemos a família Seo e o jovem Seo Yool. De boa aparência, inteligência e com exímia habilidade em artes marciais, Seo Yook é considerado perfeito. Go Won é o príncipe coroado de Daeho, um garoto cheio de esperança de se tornar um rei generoso para o país.