AliExpress anuncia que protocolou adesão ao Remessa Conforme

compra internet
Imagem Divulgação

O AliExpress, empresa do grupo Alibaba, anuncia ontem (30) que protocolou o pedido para adesão ao Remessa Conforme, programa do Governo Federal que promete tornar as compras internacionais mais rápidas, seguras e transparentes. A expectativa da empresa é a de que o novo modelo de cobrança de tributos, agora realizado no momento da venda, seja implementado após o processo de certificação ser finalizado pela Receita Federal e os ajustes de sistema e de logística forem realizados.

“A adesão ao Remessa Conforme é uma maneira de garantirmos previsibilidade, transparência e segurança para os milhares de brasileiros que usam nossa plataforma diariamente para suas compras” afirma Felipe Daud, diretor de políticas públicas do Alibaba Group para a América Latina. “Estamos em um momento importante, no qual o diálogo entre todas as partes envolvidas – consumidores, empresas e governo – é fundamental para o desenvolvimento de uma regulamentação que promova o desenvolvimento da economia digital do Brasil. Estamos comprometidos em continuar colaborando com as autoridades brasileiras nessa missão”, detalha o executivo.

A adesão é um compromisso do AliExpress com o consumidor brasileiro. “Nós vamos continuar dialogando com o governo e com a sociedade para ajudarmos na aprimoração do Remessa Conforme. Desde ajustes operacionais até discussões sobre as altas alíquotas para compras acima de U$50, buscaremos sempre o diálogo, amparado nas melhores práticas internacionais e naquilo que atende aos consumidores brasileiros”, finaliza

Anúnciobanner amazon

Amantes de mangás, uni-vos!  Clique no banner acima e adquira o seu mangá preferido na Amazon. Não só você desfruta da sua leitura favorita, mas também ajuda o Suco de Mangá a crescer. Juntos, celebramos o mundo dos mangás!