Anúncio

Alice no País das Maravilhas é um clássico, e desde sua publicação diversas outras obras tem se inspirado na premissa de “viagem a um mundo fantástico” para contarem histórias de todos os tipos.

Aqui, o gênero Isekai ganha nome, com protagonistas indo parar em outros mundos, com pessoas desconhecidas e até mesmo poderes mágicos. Alice in Bishounen-Land, novo lançamento da Tokyopop, é um Isekai que se situa em um jogo do estilo Otome Game.

Alice está vivendo sua vidinha de maneira tranquila junto com sua amiga viciada em um novo jogo com idols, até que de uma hora para a outra as duas são sugadas para uma realidade alternativa onde uma estranha criatura deixa claro que a única forma de voltar ao mundo real é ganhar no jogo. Para isso as meninas terão que montar um time de idols que se torne famoso e ganhe competições contra outros jogadores.

A premissa simples é interessante porque uma grande parte dos leitores que irão atrás dessa obra (assim como eu) já devem ter experimentado esses mesmos jogos com idols e música. Porém, a obra que parece inicialmente se tratar de mais um harém invertido com romance, vai mais para o lado da comédia, e nos apresenta a cenários absurdos que várias obras similares não se arriscam a abraçar.

Alice in Bishounen-Land poderia ser só mais um mangá com garotos bonitos disputando a protagonista, mas na verdade é uma fantasia bem-humorada com personagens “fora do padrão” de harém invertido, e um roteiro que nos deixa sem saber o que irá acontecer em seguida.

Além disso, é importante ressaltar que a protagonista – Alice – também foge dos estereótipos de protagonistas de obras similares. Sendo uma completa noob nesse estilo de jogo, ela perde a maior parte do seu tempo com derrotas ao invés de vitórias.

Anúncio

Com previsão de lançamento para fevereiro de 2022, você já pode encomendar seu volume diretamente de sites como Amazon (reservando na pré ordem). O volume dois também já está disponível para pré-venda, esse com previsão para abril de 2022.

Alice in Bishounen-Land faz parte da coleção LovexLove da Tokyopop, um selo que tem como objetivo trazer obras que abordem todos os tipos de romances, desde shoujo até boyslove.

Anúncio