Gabby Roveratti
    Gabby Roveratti
    Naturalmente curiosa, cientista e apaixonada por metal. Adora flertar com a divulgação cientifica e sempre busca justificativas para legitimar seus hiperfocos.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Alcazár de Segóvia | Visitamos o verdadeiro castelo da Rainha Má

    Tenho uma certeza ao escrever este texto: você, caro leitor, já assistiu alguma coisa feita pela Disney, mesmo que seja quando criança. Talvez, até tenha sonhado em ser da realeza por conta dessas obras.

    Tais filmes costumam levar o expectador a cidades mágicas e fantásticas, mas será que existe alguma verdade por trás dos desenhos? Pois saiba que sim! E hoje, falaremos de um dos castelos da que julgo ser a obra mais emblemática da Disney: o primeiro longa-metragem de animação da Disney, Branca de Neve e os Sete Anões (1937) que se baseia em um conto dos Irmãos Grimm é ambientado na Alemanha do século 16.

    Alcázar de Segóvia: o Castelo da Rainha Má

    Entretanto, o castelo em questão não é o da Branca de Neve, mas sim, o da Rainha Má que foi inspirado na fortificação do Alcázar de Segóvia, na Espanha.

    A cidade tem uma atmosfera própria, além de ser uma viagem ao passado. Entre disputas de católicos, judeus e islâmicos pela área, e o próprio desgaste do tempo, a cidade que hoje rodeia o castelo é viva, mágica e linda! Além de possuir um dos mais bem preservados aquedutos romanos do mundo!

    Quando ao castelo foco desta matéria, o Alcázar de Segóvia, é um castelo-palácio extremamente característico da Espanha. É localizado na cidade histórica velha de Segóvia, região central de Castela e Leão (centro da Espanha) no topo de um penhasco rochoso no encontro de dois rios, próximo das montanhas de Guadarrama.

    Foi construído no século XII como um forte árabe sendo reconstruído e alterado ao longo de toda a sua história. No século XIII, o rei Afonso VIII o tornou um palácio real. Posteriormente, na cadeia da história, abrigou alguns monarcas a exemplo da rainha Isabel I e o rei Fernando II.

    Já na Idade Média, a construção serviu como uma prisão estatal, passou a ser uma escola de artilharia final do século XVIII. Depois, tornou-se o que é hoje: um museu que exibe a rica história espanhola.

    E se não fosse suficiente tudo isso descrito acima, a vista do castelo é surreal! E muito estratégica (dá para ver o fosso que rodeia e protege o castelo na foto acima). É possível observar a cidade baixa e o vale (e qualquer inimigo se aproximando em épocas de guerra).

    E então, o que acharam dessa joia arquitetônica e histórica? Caso queira ver mais, deixo aqui mais fotos!

    Gabby Roveratti
    Gabby Roveratti
    Naturalmente curiosa, cientista e apaixonada por metal. Adora flertar com a divulgação cientifica e sempre busca justificativas para legitimar seus hiperfocos.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias