Anúncio

O live-action de Akira vem passando cada vez mais por inúmeras dificuldades em sua produção. O projeto passa por inúmeras complicações, já havia ganhado até mesmo data de lançamento, que algum tempo depois foi cancelada e além disso, inúmeros produtores, diretores e atores já largaram o projeto. Agora, por questões de agenda, é possível que atual diretor do projeto, Taika Waititi também deixe o cargo.

“A coisa toda foi suspensa. Nós tivemos que ficar empurrando as datas e ele encavalou com as datas de Thor [Love and Thunder], que não podíamos mudar. Então Akira acabou sendo empurrado para dois anos depois. Depois de Thor. Então não tenho certeza se em dois anos estarei disponível, não sei nem o que eu vou fazer daqui a dois dias. Acho que eventualmente vai acontecer. Só não tenho certeza se serei eu fazendo.”, comentou Waititi em entrevista a Variety.

Akira é um mangá extremamente aclamado de Katsuhiro Otomo e foi publicado originalmente entre 1982 e 1990. Uma adaptação em anime igualmente aclamada foi lançada em 1988. A Editora JBC atualmente publica os mangás no Brasil.